Direito & Justiça Mato Grosso Policiais Política em Foco Últimas Vídeos

Sindicato da Polícia Civil de MT produz vídeo emocionante para protestar contra atrasos salariais

O Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso- SINPOL, cansado de tentar negociar com o novo governo que se mostrou irredutível na questão dos atrasos salariais, produziu um vídeo temático aonde mostra os danos econômicos e emocionais causados aos servidores e as seus familiares.

Segundo a presidente do sindicato Edleusa Mesquita, o sacrifício imposto aos servidores no cumprimento do dever em prol da sociedade é incalculável.

“O mínimo que se espera do Estado é que pague nossos salários em dia”, diz a presidente do SINPOL.

O sindicato defende toda esfera da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, conhecida como Polícia Civil que hoje comporta um efetivo de milhares de servidores que trabalham em condições precárias e pra piorar a situação nos últimos meses as empresas que locam as viaturas dos agentes suspenderam a frota agravando ainda mais crise no setor da segurança.

ASSISTA O VÍDEO DO SINPOL PUBLICADO ESSA SEMANA:

Os servidores públicos de Mato Grosso em geral seguem descontentes com a decisão de escalonamento no pagamento de salário e do parcelamento do 13°, anunciada pelo governador Mauro Mendes (DEM) em sua primeira semana de Governo.

Há fortes rumores nas áreas sindicais que no início do mês de fevereiro, se nada for resolvido pelo governo, os principais setores entrarão em greve geral para forçar uma negociação diante da forma arbitrária que o governador Mauro Mendes vem agindo com o funcionalismo estadual.

A crise com os servidores públicos, que vem desde o mandato passado, voltou no início deste ano após Mauro Mendes, alegando não ter dinheiro em caixa, decidiu escalonar os salários dos servidores públicos, referente ao mês de dezembro que irá ser quitado 100% da folha somente no dia 30 de janeiro.

Além do escalonamento, o governador também decidiu parcelar o 13° de parte dos servidores que ainda está em atraso.

Nesta sexta-feira (11), em entrevista a Rádio Vila Real, Mendes declarou que uma greve não ajudaria em nada o processo equilíbrio das contas do Estado e que os servidores “precisam entender que todos os setores vão precisar de sacrifícios para que Mato Grosso melhore sua situação financeira”.

O governador também afirmou que já estuda decretar estado de calamidade financeira por conta da difícil condição que seu governo, com menos de duas semanas, está vivendo.    

O que achou desta notícia?
Deixe aqui sua opinião!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

As chuvas fortes provocam cada vez mais alagamentos e transtornos aos moradores e empresas de Alta Floresta, devido a falta de investimento no saneamento, você considera que o descaso, abandono a falta de responsabilidade pelos problemas nunca solucionados provocados pela chuva seja de qual setor do poder público?

A) - Prefeitura

B) - Câmara de vereadores

C)- Deputados estaduais

D) - Deputados federais

E) - Ministério Público

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

Produção Fotográfica

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */