fbpx
> RÁDIO MT AO VIVO <
AÇÕES DO BEM ALTA FLORESTA ANIMAIS & PETS COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS FACEBOOK ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Já são 26 animais mortos por envenenamento, apenas 4 boletins, ONG oferece recompensa de 1.200 reais

(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

DESAFIANDO A LEI

O último registro de morte animal por envenenamento, que vem sendo praticado pelo “Maníaco dos Pets”, ocorreu na madrugada da última quarta feira (23/01), no bairro Bom Pastor,em Alta Floresta, a 800 da capital.

O animal foi encontrado pelo dono no quintal da casa. Ele também encontrou pedaços de carne que estavam espalhados pelo terreno.

 

Com este, sobe para 26 o número de animais mortos, supostamente por envenenamento. Ao todo, foram 25 cães e um gato, em 15 dias.

Os pedaços de carne encontrados foram encaminhados para a Polícia Civil, que está investigando o caso.   

Segundo a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), o resultado dos exames devem demorar, pois o equipamento necessário para análise quebrou e a manutenção só será feito em fevereiro.

Recompensa em dinheiro

A onda de mortandade de animais deixou a cidade tão sensibilizada que membros de entidades civis e organizações não governamentais estão se unindo para ajudar a polícia a obter o mais rápido possível o êxito nas buscas pelo autor dos atentados.

Os voluntários da ONG protetora dos animais, Amamos Animais, está colaborando com polícia, e estão oferecendo recompensa no valor de R$ 1.200,00 para quem souber alguma informação concreta que leve a polícia a prender o criminoso.

Baixo registro de ocorrências

Na página oficial da ONG, há relatos que apenas 4 registros de boletins ocorrências foram feitos pelos proprietários dos animais mortos, e isso acaba por diminuir  a pena do criminoso, no caso de prisão do autor desses crimes bárbaros, pois para todo efeito, perante a lei ele será responsabilizado pela morte de apenas quatro animais.

Seria importante que cada proprietário se dispusesse a fazer o boletim, registrando a morte de seu animal para que a soma das ocorrências pudesse pesar na acusação contra autor dos crimes, com estes números absurdos de animais inocentes que foram envenenados.

É importante frisar que não há qualquer necessidade de que cidadãos tentem fazer o papel da polícia, ou justiça com as próprias mãos, pois podem cometer erros que tragam consequências contrárias ao objetivo das investigações, mas, caso percebam alguma atitude suspeita, podem estar entrando em contato com as autoridades policiais pelos telefones acima mencionados, pois há um grupo de investigadores já destacados e empenhados em desvendar esse mistério que vem assombrando o município de Alta Floresta.

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 42 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
65 Vote
Oliveira Dias
40 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

VELOCIDADE E QUALIDADE

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook