fbpx
ARTE E TALENTO ATUALIDADES E VARIEDADES CULTURA E LAZER EDUCAÇÃO INFÂNCIA & ADOLESCÊNCIA MULHER & FAMÍLIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milena: estreia personagem negra da Turma da Mônica que ama animais

(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

Foto: Divulgação

 

Após 60 anos da primeira publicação de Mauricio de Sousa, a Turma da Mônica tem agora nas suas páginas uma garota negra com protagonismo: Milena.

Ela ama animais e é uma grande amiga de Magali e Mônica. A nova personagem chegou à história na edição de janeiro.

Mas Milena foi  apresentada ao público muito antes disso: sua primeira aparição foi na Corrida Donas da Rua, no final de 2017, e desde então a ela vem participando de eventos com os demais integrantes da turma de Mauricio de Sousa.

“Desde 2016 venho participando de eventos que discutem a importância da representatividade. É fundamental que as meninas e os meninos negros possam se reconhecer nas histórias em quadrinhos, desenhos e espetáculos. Nossos personagens podem contribuir para isso”, disse Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções e filha do cartunista.

Maurício explica que estudava lançar uma família negra em seus gibis anos atrás.

“Em 1960, no início da turminha, eu havia criado meu primeiro personagem negro, o Jeremias, antes ainda de criar a Magali, o Cebolinha, o Cascão e a própria Mônica. Depois teve o Pelézinho e o Ronaldinho Gaúcho, com suas famílias e revistas próprias”, disse.

Porém, agora, a ideia de criar Milena e sua família é dar protagonismo para Milena, e não que eles sejam apenas mais personagens no elenco.

“Mas não é fácil lançar novos personagens, já que dependem de um estudo de montagem de uma família, cada um com suas características visuais e, principalmente, de personalidade”, completou o criador da Turma da Mônica.

Perfil da Milena

Milena tem 7 anos e é apresentada em sua primeira história como uma menina de autoestima elevada, que ama os animais e que se identifica de imediato com Mônica, Magali e Marina, das quais será grande amiga.

Milena se muda para a Rua do Limoeiro com sua família: Silvia, a mãe, é veterinária e casada com Renato, publicitário. Milena tem dois irmãos: Solange, ou Sol, de 17 anos, que é vocalista de uma banda de garagem, e Fabinho, ou Binho, de 5 anos, que vai se dar muito bem com o primo de Magali, o Dudu.

A estreia de Milena e sua família acontece no mesmo mês da primeira publicação do cartunista, em 1959 no jornal Folha da Manhã, 60 anos atrás.

Milena já aparece também na tematização dos brinquedos do Parque da Mônica e em postagens nas redes sociais da Turma da Mônica.

De cara, ela ganhou aceitação do público e reforçou a importância da representatividade.

“Tenho uma filha que se chama Milena e é muito parecida com ela”, escreveu uma usuária nas redes sociais da revista. ”[Ela] ficou radiante quando viu a bonequinha, disse: mamãe, sou eu.”

“Minha irmã gêmea”, disse outra.

O lançamento da personagem e de sua família faz parte do projeto Donas da Rua, que tem apoio da ONU Mulheres.

Foto: Divulgação
 

Foto: Divulgação

Com informações Huffpost/MSN

 ___________________________________________

0 111.4K

___________________________________________

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 107 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook