fbpx
> RÁDIO MT AO VIVO <
BOAS NOTÍCIAS BRASIL FATOS INEXPLICÁVEIS MOMENTOS INESQUECÍVEIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresário descobre que funcionário é irmão desaparecido há 31 anos

(Last Updated On: 24 de fevereiro de 2019)

Antonio (à esquerda) e Maicon Antonio (à esquerda) e Maicon Foto: Arquivo Pessoal

As voltas da vida… Um empresário de Blumenau, no sul do país, contratou um funcionário e depois descobriu que ele era o irmão perdido há mais de 30 anos.

Antonio Nunes tem uma revenda de gás no bairro da Velha chamada Tonho Gás. Durante uma entrega ele conheceu Maicon Luciani, conferente de uma empresa cliente.

Após quase uma década se encontrando regularmente, os dois viraram amigos.

No fim de 2018, Tonho abriu o Facebook e viu que Maicon estava procurando emprego. Entrou em contato e ofereceu uma vaga na empresa. O amigo virou funcionário em janeiro deste ano.

Na semana passada, Antonio precisou viajar a Araucária (PR) para buscar um funcionário. Convidou Maicon para ir junto e conhecer toda a operação do engarrafamento e carregamento de gás, como costuma fazer com os empregados novos.

Durante a viagem, Tonho reparou que Maicon tinha um cacoete parecido com o de um tio. Ele pegava no sono sem perceber. Ao ouvir a história do amigo, Maicon chegou a brincar dizendo que eles poderiam ser parentes distantes.

Na viagem de volta, na quinta-feira, 14, os dois amigos e o funcionário que estava no Paraná, Fábio Riffel, conversavam sobre o passado dos três. Tonho não havia mencionado que procurava um irmão, porém, Maicon comentou que o sobrenome de sua família biológica era Nunes.

Tonho olhou para Fábio, que já conhecia a história, e ambos chegaram à mesma conclusão. Sem perceber o que estava acontecendo, Maicon começou a contar detalhes de sua trajetória. Inclusive que a adoção havia sido intermediada por uma cabeleireira que trabalhava na antiga rodoviária.

“Nesse momento eu olhei pra ele e falei: ‘Gordo, tu és meu irmão, cara'. E ele achou que eu estava louco. Eu perguntei: ‘O nome do teu pai não era João? Tu não conheceu a cabeleireira no Cedup no dia das eleições?' E a história fechou”, conta Tonho.

Segundo Maicon, só quando o irmão deu todos os detalhes ele acreditou na possibilidade. Porém, só compreendeu de verdade o que havia acontecido no dia seguinte.

Mais um irmão

Antonio Nunes, 35, cresceu sabendo que tinha dois irmãos mais novos perdidos em Blumenau. A mãe entregou os filhos para adoção logo após o nascimento, nos anos 1980, porque não tinha condição de criá-los. Por ser o mais velho, Antonio ficou com a avó.

Foi ela que contou a história da família a Tonho, como é conhecido. Porém, a única informação que o empresário tinha era a data de nascimento dos rapazes. Nem os nomes dos irmãos ele sabia. Embora sempre tenha mantido contato com a mãe biológica, a relação nunca foi de proximidade.

Há três anos, Tonho conheceu Jefferson Greueli, o irmão do meio, atualmente com 34. Após o falecimento do pai de Jefferson, a mãe adotiva contou os detalhes sobre a família biológica e ele conseguiu encontrar Tonho facilmente.

Antonio e os dois irmãos foram separados ainda bebês, mas se reuniram por um acaso da vida

“Eu sabia que tinha dois irmãos e uma mãe, mas nunca fui atrás. Descobrir que meu chefe é meu irmão foi um susto muito grande”, relembra.

A primeira pessoa para quem Tonho ligou foi Jefferson. A mãe adotiva de Maicon logo encontrou a certidão de nascimento do filho para confirmar o que os irmãos já sabiam: a família finalmente estava completa.

Entre muitas conversas, eles descobriram ter vários amigos em comum. Tonho sempre viveu na Vila Nova, enquanto Maicon estava bem ao lado, na Escola Agrícola. Jefferson cresceu no Testo Salto. No fim de semana, a família fez o primeiro churrasco.

“Agora é uma vida nova. Estamos nos adaptando, pois ainda é tudo muito recente. A vida é uma caixinha de surpresas”, celebra Tonho.

 

 

Tonho e Jefferson, o irmão do meio Foto: Arquivo Pessoal

Com informações do O Município Blumenau

 ___________________________________________

0 111.4K

___________________________________________ 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 41 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
65 Vote
Oliveira Dias
40 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

VELOCIDADE E QUALIDADE

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook