PUBLICIDADES
ABUSO DE AUTORIDADE BRASIL DIREITO & JUSTIÇA EM DESTAQUE GOVERNO BOLSONARO POLÊMICA POLÍTICA EM FOCO STF ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após atos de censura do STF, Bolsonaro avalia criar emenda constitucional para “blindar” trabalhos da imprensa

(Last Updated On: 17 de abril de 2019)

Segundo o site Antagonista, o presidente Jair Bolsonaro estaria avaliando a criação de uma emenda constitucional que daria mais proteção aos trabalhos dos profissionais de imprensa que já tem a prerrogativa de atuar com a liberdade de expressão.

Após atos de censura do STF, Bolsonaro avalia criar emenda constitucional para "blindar" trabalhos da imprensa 58
O presidente Jair Bolsonaro seria a favor da liberdade de expressão e o papel da imprensa no contexto do combate a corrupção no Brasil, assim como é nos Estados Unidos.

Porém, devido aos recentes atos de censura prévia explícita praticados pelos ministros do Supremo Tribunal Federal  – STF, que em defesa do presidente Dias Tófolli, foi escudado pelo ministro Alexandre de Moraes, por meio de uma liminar que interpelou judicialmente e impediu que a revista Crusoé publicasse em sua última edição (12/04), uma matéria que trazia informações sobre um documento apresentado em uma delação da operação Lava Jato, que incriminava diretamente o Presidente do STF com recebimento de propinas.

A Revista Crusoé publicou outra matéria esclarecendo o que aconteceu com a edição e a forma truculenta com que foi impedida de divulgar as informações contidas na matéria – CLIQUE AQUI

Após atos de censura do STF, Bolsonaro avalia criar emenda constitucional para "blindar" trabalhos da imprensa 59Na matéria, que mesmo com a proibição judicial foi amplamente pulverizada por meio do whatsapp, o ministro presidente do STF é reconhecido pelos delatores da Odebrecht, como sendo o personagem a quem era utilizado como codinome a expressão “o Amigo do Amigo do meu Pai”.

O codinome, que até então era tratado como uma incógnita na lista de codinomes que já tinham sido identificados na sua grande maioria como políticos, teria sido confirmado pelo também delator e ex-presidente da Construtora Odebrecht, o empreiteiro Marcelo Odebrecht, em um de seus depoimentos aos procuradores da Lava Jato como sendo do atual Presidente do STF, ministro José Antônio Dias Tófolli, que na época trabalha a serviço do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Advocacia Geral da União – AGU, em 2007.

Após atos de censura do STF, Bolsonaro avalia criar emenda constitucional para "blindar" trabalhos da imprensa 60

A intenção do presidente Jair Bolsonaro em mexer na emenda da liberdade de imprensa no Brasil, seria uma adaptação da primeira emenda da constituição americana, que impede o Congresso dos Estados Unidos aprove leis limitando a liberdade de expressão e de impressa.

O foco da emenda, seria voltado especificamente à imprensa, mas, também seria voltado as informações seguras de empresas de comunicação consideradas sérias na internet, excluindo obviamente aquelas que costumam propagar Fake News em massa.

VEJA ABAIXO A FOTO DO DOCUMENTO QUE INCRIMINA O PRESIDENTE DO STF NO PROCESSO DA LAVA JATO:

Após atos de censura do STF, Bolsonaro avalia criar emenda constitucional para "blindar" trabalhos da imprensa 61

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Após atos de censura do STF, Bolsonaro avalia criar emenda constitucional para "blindar" trabalhos da imprensa 62
Seguir:
(Visited 1 times, 1 visits today)
Anúncios
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/1/21
09 11 13 21 29 44
Dupla Sena 2
2020/1/21
10 15 16 30 31 46
Quina
2020/1/22
33 37 46 74 77
LotoMania
2020/1/21
11 20 31 41 44 55 60 61 64 68 69 70 74 81 83 84 85 86 90 94
LotoFacil
2020/1/22
01 02 03 05 06 09 10 11 15 19 20 21 22 23 24
TimeMania
2020/1/21
02 08 15 22 39 52 73
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */