fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA TECNOLOGIA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS EM DESTAQUE MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara de Alta Floresta revoga por unanimidade Lei que limitava em um salário mínimo a contratação de servidores

(Last Updated On: 28 de fevereiro de 2024)

Vereadores esperam que o Prefeito Aziel Bezerra haja com bom senso e não vete a revogação da Câmara Municipal, confirmando assim sua boa fé em relação a realização de Concurso Público dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado.

Vereadores foram unanimes em reconhecer que as recorrentes crises causadas pela atual administração demonstram a total falta de governabilidade do prefeito em exercício.

Na manhã desta terça feira (30/04), conforme havia sido anunciado na Coluna Análise dos Fatos, do jornalista Danny Bueno, o vereador Silvino Carlos Pires (Dida Pires – PPS), apresentou um novo projeto de Lei, pedindo a revogação da emenda feita em Julho de 2017, a pedido do prefeito municipal, Aziel Bezerra (MDB), que diminuía para um salário mínimo o valor para contratações de novos servidores no quadro da prefeitura de Alta Floresta.

Na época, o pedido soou como um ato emergencial, que a princípio seria de apenas 30 dias, conforme falou o presidente da Câmara, Emerson Machado (MDB), e que permitiria ao gestor do município um fôlego para a realização de Concurso Público no município que já estava sendo cobrado desde 2013 pelo Ministério Público.

Passados quase dois anos da data da implantação da emenda não houve qualquer movimentação por parte da prefeitura em relação a Concurso Público, o que vem gerando um clima de extremo mal estar entre a Câmara e a Prefeitura, pois de 30 dias pra cá, os vereadores que chegaram até mesmo a aprovar a s contas do prefeito de 2017, rejeitadas pelo TCE, elevaram o tom das críticas contra a administração executiva, ainda mais depois da sentença expedida pela justiça obrigando o prefeito e alguns empresários do município a devolverem quase um milhão de reais aos cofres públicos.

Somada a teimosia e inércia por parte do prefeito Aziel Bezerra de jamais ter realizado um Concurso Público durante suas duas gestões, o que acarretou inúmeras mazelas administrativas a quase todos os setores do município, que tem a folha de pagamento estourada e cerca de 611 cargos comissionados que já deveriam ter sido substituídos por servidores efetivos há mais de cinco anos, chega ao fim, ao que parece, a harmonia entre os poderes municipais executivo e legislativo, sendo inclusive pronunciada na tribuna da Câmara a opção de se criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para promover o afastamento imediato do prefeito.

Após vários discursos de justificativa de voto, nenhum deles a favor do prefeito, os 13 vereadores aprovaram o projeto que revoga a emenda 1005/2017 e enviam para sanção do Prefeito Aziel Bezerra, como um ato de desagravo por suas promessas não cumpridas junto a Câmara e a população de Alta Floresta.

Caso o prefeito venha a vetar a revogação, a Câmara tem poderes para derrubar o veto e fazer valer a nova lei, porém, a partir daí, pode-se dizer que o último fio de esperança do prefeito em recuperar sua credibilidade junto a classe política e eleitoral do município estará rompido para sempre.

Em entrevista exclusiva ao site MatoGrossoAoVivo, o autor do projeto, Vereador Dida Pires, falou sobre as condições absurdas que chegaram as contratações de servidores que acreditaram no “Canto da Sereia” de 2017, do prefeito e sua equipe administrativa, e agora que viram que foram enganados, estão abandonando em massa os postos de trabalho do município, agravando ainda mais inoperância na administração pública municipal.

ASSISTA A ENTREVISTA DO VEREADOR AO SITE MATOGROSSOAOVIVO:

VEREADORES DERRUBAM EMENDA QUE IMPEDIA PREFEITURA DE PAGAR ACIMA DE UM SALÁRIO MÍNIMO A SERVIDORES:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Análise dos Fatos
Siga-me
(Visited 24 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook