Alta Floresta Coluna AF - Análise dos Fatos Destaque Mato Grosso Política em Foco Últimas

ESTADO TERMINAL | Alta Floresta com um médico na prefeitura, a saúde na UTI e os vereadores “em coma”

Publicado em 07/05/2019 – 

Recentemente os vereadores do município defenderam que, se votassem contra a provação das contas do prefeito acabariam atraindo uma “imagem negativa” para a moral de Alta Floresta, mas, o que dizer do estado vergonhoso, calamitoso e precário em que se encontra a saúde municipal mesmo tendo um médico como prefeito?

80% dos vereadores ainda sonham com o despertar do prefeito para salvar o município

E AGORA SENHORES VEREADORES?

Quando os senhores se apoiaram na pífia retórica de que “votar a favor das contas do prefeito era votar por uma moral mais digna do município”, assinaram os vossos atestados de cumplicidade com tudo que aí está, seria a mesma coisa de compará-los com aqueles eleitores ignorantes das astúcias dos políticos, que cegados por uma dentadura, um quilo de carne ou de um saco de cimento, e tele-guiados por delinquentes mentais, desaguam na absurda concordância do: “Rouba, mas faz!!””” (Essa vale apenas para aqueles que  aprovaram as contas do prefeito, reprovadas pelo TCE).

O que é pior para a imagem de uma cidade, do que ter um prefeito que na hora que o povo mais precisa, este se volta contra as necessidades mais básicas de sua população, falta de remédios, farmácias básicas fechadas, perda de repasses e recursos e falta de profissionais suficientes para atender toda demanda da saúde que o município carece. E isso, estamos falando só da área da saúde.

Segundo a vereadora Elisa Gomes (PDT), falou na tribuna da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (07/05), está faltando desde o material para limpeza  a um único frasco de Dipirona em alguns postos de saúde e pasmem, alguns munícipes que estiveram presentes a sessão de hoje, vieram a Câmara denunciar ao vereadores que não há se quer ataduras e gases para tratar de um simples ferimentos nos postos de saúde.

É imprescindível que o Ministério Público se levante urgente, antes que a saúde do município morra de vez, e comece a tratar o assunto com a seriedade que precisa ser tratada, e não está sendo tratada pelo prefeito e vereadores, não há mais o que esperar, apesar de alguns vereadores esbravejarem na tribuna da Câmara, nem sonhem que essa atual legislatura, visivelmente comprometida até o pescoço, aí como está, jamais vai tomar a iniciativa de afastar o senhor prefeito Aziel Bezerra do cargo, mesmo por que, se o quisessem fazê-lo, já o teriam feito.

Alta Floresta clama por uma resposta enérgica para as mazelas que vem se acumulando ao longo dos últimos 12 meses, pelos menos, que seja apresentado um novo choque de gestão que recoloque as principais secretarias em dia com suas obrigações.

Isso sem falar nos escândalos administrativos que já estão se tornando rotina, vão desde vazamentos de conversas promíscuas entre prefeito e vereadores, condenações do TCE contra as últimas três gestões, devolução de quantias milionárias desfalcadas dos cofres públicos, bloqueios de bens do prefeito,  e a vergonhosa reprimenda, em tom de ameaça do TCE, obrigando a realização de Concurso Público.

Quando a Secretária de Saúde municipal, Roberta Cordeiro, esteve reunida com os vereadores na semana passada, muitos vereadores da base do prefeito bateram no peito e ameaçaram o afastamento, após isso, duas sessões ordinárias já aconteceram, e os discursos continuam os mesmos: “Dotô Aziel e sua equipe tem que aprendê a fazer planejamento… mas, ainda tem meu voto de confiança, pois é um homi bom”

Ora meus caros, se algum dia tivessem tido a vontade de planejar uma Alta Floresta melhor, já o teriam feito… será que nossos vereadores não percebem que não cola mais esse joguinho “de faz de conta”, ou seja, “a gente finge que tá cobrando e vocês fingem que vão fazer..” Tenham certeza, o povo não engole mais essas frases ensaiadas.

A minha avó, Dona Rose, amada por todos e primeira mulher a pisar em solo Alta florestense, do alto de sua sabedoria adquirida nas aldeias das tribos do índios Coroados, no Paraná, sempre me disse: “Quem não escuta conselhos, escuta coitado!” – 2020 está aí!

OUÇA ABAIXO A SESSÃO ORDINÁRIA DESTA TERÇA (07/05), COM OS DISCURSOS DOS VEREADORES :

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
(Visited 2 times, 1 visits today)
Anúncios
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

Traduza para o seu idioma

CAMPANHA DE COMBATE AO NEPOTISMO EM ALTA FLORESTA

Editorias & Tópicos

“RAPIDINHAS”

  • Ver. Cidão do Boa Nova / AF
    "O Prefeito precisa mostrar pra que ele veio... Quando a "boca esquenta", ai viaja... Tem que fazer que nem nós vereadores que leva "taca" 24 horas, mas dá cara pra levar a "taca""
  • Ver. Elisa Gomes / AF
    "Tenho recebido ligações de mães da área rural dizendo que as crianças estão tendo aulas apenas duas vezes por semana... O que é que está acontecendo".
  • Ver. Dida Pires
    "Pra mim já tá resumido, é incompetência mesmo, e falta de vontade de organizar a máquina... O prefeito deveria pedir licença, tomar vergonha na cara e se afastar..."
  • LUIZ ARAÚJO
    "Alta Floresta é uma Mãe, você bebeu água daqui, não vai mais embora"" - Durante entrevista ao MatoGrossoAoVivo.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Na sua opinião de eleitor, está correto os vereadores votarem a favor das contas reprovadas pelo TCE/MT e alegarem que estão fazendo isso por uma "questão política", ainda que essas contas estejam recheadas de indícios de atos de improbidade?

A) - Acho normal
1 Vote
B) - Conivência Total
15 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 14 nomes abaixo seriam potenciais vencedores nas urnas em 2020? (Refizemos a lista e zeramos os resultados, para uma disputa mais justa).

1) - Oliveira Dias
11 Vote
2) - Maria Izaura
3 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Dida Pires
0 Vote
7) - Dr. Cleber
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
1 Vote
10) - Rodrigo Arpini
0 Vote
11) - Jairo De Carli
4 Vote
12) - Moisés Prado
2 Vote
13) - Robson Silva
1 Vote
14) - Emerson Machado
-1 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/6/15
07 14 15 36 42 48
Dupla Sena 2
2019/6/15
12 13 21 27 47 49
Quina
2019/6/14
12 32 45 64 80
LotoMania
2019/6/14
03 08 20 22 28 30 37 38 43 58 68 80 82 84 86 88 89 91 95 98
LotoFacil
2019/6/17
01 02 05 06 07 08 09 11 12 13 15 19 21 23 24
TimeMania
2019/6/15
12 23 35 39 65 73 80
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */