fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA BOAS NOTÍCIAS EM DESTAQUE EVENTOS & ENTRETENIMENTOS MATO GROSSO PESSOAS ESPECIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Almoço dos Pioneiros” de Alta Floresta reunirá centenas de pessoas em confraternização no aniversário de 43 anos do município

(Last Updated On: 10 de maio de 2019)

Os organizadores do almoço acreditam que o evento já será de grandes proporções, pois já foram confeccionadas quase 600 camisetas e cerca de 500 pessoas já confirmaram presença no almoço de confraternização.

Centenas de Pioneiros estarão se reunindo para matar a saudades e remexer as lembranças do início de Alta Floresta.

O almoço acontecerá logo após o desfile aberto, que todo ano é realizado tradicionalmente na avenida Ludovico da Riva, e ocorrerá pela manhã do dia 19 de Maio (Domingo), feriado municipal, contando com a presença das autoridades, forças armadas, policiamento militar, entidades de classe e escolas do município, logo depois, às 11:00 hs, terá início o almoço com a presença dos pioneiros na sede do Rotary Club de Alta Floresta.

A idéia surgiu após a criação de um grupo de whatsapp, que trás na sua capa a imagem do fundador, Ariosto da Riva, composto apenas por pioneiros de Alta Floresta e descendentes diretos, que desde o mês de novembro de 2018 começou a fomentar a realização de um encontro de confraternização entre as famílias pioneiras, e após breve discussão ficou estabelecido em comum acordo, que a melhor data seria justamente o aniversário da cidade.

De lá pra cá, foi montada uma equipe de organização, encabeçada pela competente publicitária, Janete Barreto, que cuidou de elaborar a arte de uma camiseta temática, que simbolizasse o passado e o presente da cidade e mais recentemente a execução do almoço de confraternização.

Quase 600 camisetas estão sendo confeccionadas para que os pioneiros do município possam participar do desfile de aniversário e do almoço de confraternização.

Além de Janete, integram a equipe de coordenação do evento, 23 pioneiros, entre eles: Jussara Marinho, Juliana Severo, João Teixeira (ex-deputado), Elaine Pereira, Nicinha, Heliomar, Walter Pereira, Alice Feitosa, Evelize Boschirolli, Kelly Adorno, Marcia Adriana, Zilbo Fortes, Vanda, Roanita, Angela, Cleide, Watson Costa, Kurt Jr. Edson Bueno, Joe silva, Izabel Rocha, Graças Mendes e Danny Bueno.

Algumas também famílias se dispuseram a colaborar com a doação de novilhas, arroz, e as guarnições e iguarias que serão servidas durante o almoço, a organização do evento lembra que as famílias deverão trazer seus pratos e talheres de casa, pois cada família ficará responsável pelo asseio de sua mesa.

Cerca de quase 150 famílias já estão inscritas para o almoço que promete ser um marco na história das pessoas que aqui chegaram um dia para formar a mais bela e promissora cidade do norte de Mato Grosso, carinhosamente chamada de Alta Floresta.

 O grupo de amigos com as  famílias dos Pioneiros de Alta Floresta está tão organizado que conta até mesmo com um grupo restrito no Facebook, para manter informações e trocar lembranças entre si.

Se você chegou em Alta Floresta até Dezembro de 1986, pode ser chamado de Pioneiro no município, caso se enquadre neste termos participe do grupo no Facebook, acesse a página por aqui – Grupo de Amigos Pioneiros de Alta Floresta

VEJA ABAIXO A LEI CRIADA PELA VEREADORA ELISA GOMES QUE INSTITUÍ O DIA DOS PIONEIROS EM ALTA FLORESTA:

LEI N. 1579-2007

SÚMULA: Institui o Dia do Pioneiro no âmbito do Município de Alta Floresta.

AUTORIA: Elisa Gomes Machado.

A CÂMARA MUNICIPAL DE ALTA FLORESTA,

Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, aprovou e eu, Maria Izaura Dias Alfonso, Prefeita Municipal, sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica instituído, no âmbito do Município de Alta Floresta, o “Dia do Pioneiro”, a ser comemorado, anualmente, no dia 25 de novembro de cada ano, passando a constar no calendário oficial de eventos.

Parágrafo único. O pioneiro de que trata a presente Lei, compreenderá duas categorias distintas:

I – Pioneiros Desbravadores – que são aqueles que chegaram em Alta Floresta até o dia dezoito de dezembro de mil novecentos e setenta e nove – 18/12/1979 – data de emancipação do Município;

II – Pioneiros – que são aqueles que chegaram em Alta Floresta até dezoito de dezembro de mil novecentos e oitenta e seis – 18/12/1986.

Art. 2º O Executivo, através do departamento competente, tomará as providências necessárias à execução desta lei.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

JUSTIFICATIVA

O presente Projeto de Lei visa homenagear os primeiros moradores de Alta Floresta que, juntamente com seu colonizador, Ariosto da Riva, cuja data de nascimento é 25 de novembro, desbravaram e se aventuraram construindo esta cidade.
Será mais uma demonstração de respeito e gratidão aos pioneiros e ao Colonizador Ariosto da Riva, pois graças a eles podemos nos orgulhar de viver em uma cidade promissora como Alta Floresta.
Unirmos o Dia do Pioneiro a data de aniversário do grande colonizador Ariosto da Riva, é relembrar cada passo dado, para que hoje Alta Floresta se transformasse nesta cidade com ótima qualidade de vida e que não pára de crescer.
Por estas razões, solicito o valioso apoio dos meus nobres colegas, para a aprovação desta proposição.

Plenário Vereador Arnaldo Corcino da Rocha
Alta Floresta – MT., 20 de setembro de 2007.

Elisa Gomes Machado
Vereadora

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 224 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook