fbpx
ALTA FLORESTA BRASIL INTERNACIONAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novo áudio de integrante da família que morreu no Chile reforça que vítimas não receberam socorro a tempo

Adriane deixa muitas saudades entre os amigos e familiares de Alta Floresta
(Last Updated On: 4 de junho de 2019)

Publicado em 04/06/2019 – 

A TV Nativa de Alta Floresta exibiu ontem (03/06), com exclusividade um novo áudio, com cerca de 43 segundos, enviado por Débora Muniz, uma das vítimas da tragédia no Chile, que levantou muitas questões que precisam ser apuradas pelas autoridades chilenas.

Em áudio a vítima relata que todos já estavam inconscientes e ela não conseguia raciocinar direito para entender o que estava acontecendo.

A tragédia aconteceu no último dia 22 de maio (quarta feira), em Santiago, capital do Chile, aonde a família estava a passeio turístico e também tinham programado comemorar o aniversário de 15 anos da filha Caroline, que seria no dia 24 (sexta feira), mas, todos acabaram falecendo em decorrência, segundo as autoridades chilenas, de um vazamento por monóxido de carbono, no interior do apartamento que alugaram por maio de um aplicativo de celular.

No áudio, exibido no programa Olho Vivo, que vai ao ar ao meio dia, pela TV Nativa, emissora da Rede Record em Alta Floresta, Mato Grosso, a vítima relata em tom desesperador, por meio de um áudio enviado a irmã Raquel, em São Paulo, o drama do momento que estavam vivendo, com os estranhos sintomas que estavam sendo apresentados por toda família horas antes de virem a óbito.

ASSISTA O VÍDEO AONDE O NOVO ÁUDIO FOI REVELADO:

Em um outro áudio, mais dramático ainda, exibido anteriormente pela Record de São Paulo, também enviado para a irmã Raquel, ela já havia relatado que o socorro havia sido solicitado, mas, estava demorando demais, e ela, sem saber o que fazer ou a quem mais recorrer, percebia que não tinha mais forças para socorrer nem a si mesma.

No áudio ela relata que tinha a suspeita de que a família teria sido contaminada por algum “vírus”, pois não estava entendendo por que todos estavam passando tão mal ao mesmo tempo, sem forças para reagir diante do mal estar apresentado. Ao relatar os sintomas, ela diz que todos estavam passando muito mal, com as articulações paralisadas e roxas, vômitos, sinais de fraqueza e falta de ar, enquanto aguardavam o socorro da emergência, porém, já não tinha mais forças para se salvar.

As autoridades chilenas foram alertadas desde as 15:00 hs da tarde, por um familiar que conseguiu entrar em contato, dizendo que um sobrinho estava passando mal, e posteriormente  pelo consulado brasileiro, mas, aparentemente conforme relata a vítima em seu áudio, houve demora excessiva no atendimento e socorro as vítimas.

Em entrevista cedida a uma emissora do Chile, um dos responsáveis pela operação de resgate das vítimas no apartamento, Ezequiel Petersen, adjunto do Consul brasileiro, em que houve a tragédia, afirma que houve sim contato telefônico, com uma tentativa de diálogo com um “sobrinho” das vítimas, como não havia uma compreensão maior do que estava acontecendo, devido a barreira linguística, só então, decidiram se dirigir ao local aonde as vítimas foram encontradas já sem vida.

Segundo conclusões das investigações chilenas sobre o caso, a causa da morte teria sido mesmo intoxicação por monóxido de carbono, mas, a perícia também seguia outras linhas de investigação, como vazamento de gás de cozinha, vazamento no aquecedor de água ou vazamento no aquecedor geral.

Morreram na tragédia o Casal Débora Muniz do Nascimento de Souza, Fabiano de Souza, os filhos do casal Caroline e Felipe, além do casal Jhonatas Krueger e Adriane Padilha Krueger, sendo que Adriane era natural de Alta Floresta – Mato Grosso.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 289 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook