fbpx
AÇÕES DO BEM ALTA FLORESTA BOAS NOTÍCIAS EM DESTAQUE ESTILO DE VIDA SALVAMENTO & RESGATE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amamos Animais | Ação social entre amigos que surgiu pelo Whatsapp vira entidade protetora em Alta Floresta

(Last Updated On: 10 de junho de 2019)

Publicado em 10/06/2019 – 

Tudo começou com um grupo de amigas que indignadas com a situações de alguns animais abandonados ou feridos criaram um grupo no Whatsapp para envolver pessoas que tivessem interesse em resgatar e salvar vidas desprotegidas.

A entidade recém criada conta com a simpatia de toda sociedade que já apoia devido as ações realizadas voluntariamente.

Após uma série de atentados contra animais no município de Alta Floresta, a sociedade tomou conhecimento da ação de um grupo de pessoas que já atuava silenciosamente em favor da proteção, resgate e recuperação de animais feridos e abandonados no município, pois tomou a frente de uma campanha solidária para ajudar as autoridades a capturar os responsáveis pelas mortandade que chegou ao número de 32 animais, entre cães e gatos domésticos e de rua.

Associação Protetora Amamos Animais de Alta Floresta – APAAF, este será o novo nome da entidade que detém o apoio também de outras entidades de classe que atuam no município, e tem como objetivo principal lutar pela preservação e a manutenção da vida de animais abandonados e mal tratados, desde animais domésticos como silvestres e nativos da região.

A criação jurídica da entidade se deu na tarde do último Sábado (08/06), da Sub-seção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, em Alta Floresta, com a presença dos antigos membros da PROTAF, que por meio da transferência do CNPJ, possibilitaram a reorganização da entidade com a eleição de uma nova diretoria e alterações e adaptações no estatuto e regimento interno.

Compareceram a reunião cerimonial dezenas de membros da entidade, que  atualmente conta com a participação de cerca de 39 pessoas (Errata: Havíamos errado na quantidade de membros, mas, já corrigimos,pedimos desculpas), que contribuem voluntariamente para a manutenção financeira nos gastos alimentação, remédios e as diversas ações promovidas diariamente pelos integrantes da “Amamos Animais”, que apesar da boa vontade em participar, os dirigentes afirmam que precisam que mais pessoas se sintam inclinadas a colaborar e convida a todos os que se interessarem a conhecer os propósitos da nova Associação Protetora e, se desejarem associar-se ao grupo para que juntos possam desenvolver cada vez mais um trabalho amplo aspecto em prol da saúde pública municipal, do bem estar da população e das várias espécies de animais que precisam de ajuda no município.

Ao se tornar um associado, cada novo membro passa a contribuir com a quantia mínima de R$ 15 reais ao mês e também pode colaborar com doações extras de rações, remédios e tratamentos de animais em estado crítico, bem como participar nos resgastes e nas promoções sociais que o grupo estará desenvolvendo na intenção de envolver toda cidade nesta nobre causa

Tomaram posse na nova diretoria da entidade:

Presidente – Leir Ribeiro
Vice-presidente – Eliane Hammoud
1 Secretária – Mariana Finimundy
2 Secretária – Raissa Teles
1 Tesoureira – Jaqueline Queiróz
2 Tesoureira – Natália Sicuto

Conselho Fiscal:

1. Conselheiro Presidente: Dr Daniel Mariano
2. Conselheiro secretário: Clades Zimmermann
3. Conselheiro suplente: Ellem Murtinho
4. Conselheiro suplente: Vanessa Farias

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 180 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook