ABUSO DE AUTORIDADE ALTA FLORESTA EM DESTAQUE MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO SAÚDE PÚBLICA ÚLTIMAS

Após denúncia de coação moral funcionários da Hospital Regional vão a Câmara de Alta Floresta para cobrar posicionamento

(Last Updated On: 11 de junho de 2019)

As denúncias de coação moral e assédio foram publicadas no jornal O Diário, que trouxe uma grave acusação contra duas diretoras que estariam afirmando aos profissionais que seriam demitidos automaticamente demitidos ou substituídos em consequência do novo processo seletivo marcado para o próximo dia 30/06.

Após denúncia de coação moral funcionários da Hospital Regional vão a Câmara de Alta Floresta para cobrar posicionamento 65
Os funcionários do Hospital Regional de Alta Floresta não concordam com a forma que está sendo aplicado o Processo Seletivo.

Além disso, as mesmas direção do Hospital Regional Albert Sabin – HRAS, estariam forçando arbitrariamente um ritmo exaustivo de trabalho com jornada quadruplicada de trabalho, no caso dos profissionais de enfermagem, que acabam cedendo aos assédios promovidos pelas diretoras por medo de serem afastado ou substituídos das funções e perderem o sustento da família.

Segundo os denunciantes, que são profissionais do quadro de servidores do próprio Hospital Regional, que com medo de serem retaliados e perseguidos pela direção, solicitaram a preservação de suas identidades, a presença constante das duas diretoras em setores de trabalho, tem promovido uma verdadeira tortura aos profissionais mais antigos, que estão cada dia mais se sentindo “avisados” de uma possível demissão em massa devido a contratação de funcionários mais novos após a realização do Processo Seletivo.

Os denunciantes afirmam que as duas diretoras tratam o assunto em “tom de terrorismo” e com isso acabam por se sentirem ameaçados com a forma como estão sendo tratados pelas dirigentes, contra isso, decidiram promover a assinatura de um abaixo assinado contrário ao Processo Seletivo que foi agendado de última hora pelo governo estadual, e está marcado para o próximo dia 30.

Os profissionais marcaram presença maciça também, na manhã desta terça feira (11/06), na sessão ordinária da Câmara municipal de Alta Floresta, e pressionaram o vereadores do município a tomarem alguma providência contra os desmandos que vem acontecendo no âmbito administrativo do HRAS e pedir apoio ao abaixo assinado que contraria a realização do Processo Seletivo.

Por unanimidade, todos os 13 vereadores do município se colocaram a inteira disposição dos profissionais da saúde no Hospital Regional e a pedido do Vereador Luiz Carlos de Queiroz (MDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, deverão encaminhar ao governo do Estado, via Assembleia Legislativa, junto a Secretaria Estadual de Saúde, e solicitar que deputados que representam Alta Floresta, criem uma portaria que permita que a Comissão de Saúde da Câmara e a OAB do município acompanhem o Processo Seletivo que estará acontecendo, bem como investigar as supostas situações de coação moral  e assédio moral denunciadas pelos servidores a imprensa do município.

Que na mesma portaria, que sejam os profissionais pontuados pelo seu tempo de atuação junto a saúde, por meio de contagem de pontos para que não seja prejudicada a experiência profissional daqueles profissionais que já conquistaram um alto grau de conhecimento no setor da saúde que nenhum profissional recém formado consegue fornecer no início de carreira.

Além disso, que o Processo Seletivo seja realizado em duas etapas, para não prejudicar aqueles profissionais que por estarem de plantão no horário das provas do Processo Seletivo, venha a realizar a sua prova em um horário mais apropriado em dia que todos possam ter acesso as provas, inclusive o vereador Mequiel Zacarias solicitou que seja formada também uma Comissão de Servidores para acompanhar a direção do Hospital Regional que estará indo a Cuiabá para manifestar as contrariedades surgidas com a aplicação do Processo Seletivo em Alta Floresta, e caso seja necessário, que o mesmos seja adiado para que todos possam participar sem serem prejudicados.

Já o Vereador Tutti (Oslen Dias – PSDB), afirmou que caso o governo do estado não ceda as reivindicações dos servidores, há necessidade de se entrar com uma Mandado de Segurança contra as intransigências do governador Mauro Mendes.

Fizeram uso da palavra em defesa dos profissionais da saúde também, os vereadores Demilson Siqueira (PSDB), Mequiel Zacaraias (PT), Charles Miranda (PSD), Elisa Gomes (PDT), Marcos Menin (DEM), Oslen Dias (Tutti – PSDB) e a maioria foi aplaudida pelos servidores que vieram a Câmara, e ao final posaram pra uma foto ao lado dos vereadores em demonstração ao apoio recebido pela Câmara Municipal.

OUÇA O ÁUDIO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA COM AS DECLARAÇÕES DE APOIO DOS VEREADORES:

Após denúncia de coação moral funcionários da Hospital Regional vão a Câmara de Alta Floresta para cobrar posicionamento 66
Todos os vereadores se posicionaram em apoio aos servidores do Hospital Regional contra o Processo Seletivo.

 

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Após denúncia de coação moral funcionários da Hospital Regional vão a Câmara de Alta Floresta para cobrar posicionamento 67
Seguir:
(Visited 90 times, 1 visits today)
Anúncios
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

Traduza para o seu idioma

PUBLICIDADE

PERGUNTINHA DO MÊS:

 

Recentemente a Câmara de Vereadores de Alta Floresta rejeitou uma Moção de Repúdio destinada ao Prefeito Asiel Bezerra. Na sua opinião de eleitor, a gestão do prefeito Asiel está satisfatória e não merecia a moção, ou está de abaixo da sua expectativa e merecia receber o repúdio da população ?

A) - Satisfatória
1 Vote
B) - Abaixo das expectativas
20 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 14 nomes abaixo seriam potenciais vencedores nas urnas em 2020? (Refizemos a lista e zeramos os resultados, para uma disputa mais justa).

1) - Oliveira Dias
13 Vote
2) - Maria Izaura
3 Vote
3) - Edinho Paiva
1 Vote
4) - Rose Rampazio
2 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Dida Pires
0 Vote
7) - Dr. Cleber
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
3 Vote
10) - Rodrigo Arpini
1 Vote
11) - Jairo De Carli
4 Vote
12) - Moisés Prado
2 Vote
13) - Robson Silva
1 Vote
14) - Emerson Machado
0 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/7/20
07 10 18 21 30 31
Dupla Sena 2
2019/7/20
11 18 29 30 34 46
Quina
2019/7/20
06 19 46 59 61
LotoMania
2019/7/19
01 03 05 08 24 51 54 65 71 76 78 82 83 84 86 88 90 91 93 99
LotoFacil
2019/7/19
03 04 05 06 09 11 12 13 14 16 17 19 20 21 23
TimeMania
2019/7/20
01 41 43 53 69 71 72
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */