fbpx
AGRESSÃO & VIOLÊNCIA CIDADES MATO GROSSO POLICIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Execução misteriosa no Pará, de ex-PM que havia desertado da Corporação em Carlinda é investigada pela Polícia

O soldado PM estava sendo procurado pelo crime de deserção e sua localização era ignorada pelas autoridades.
(Last Updated On: 23 de junho de 2019)

Publicado em 23/06/2019 – 

O crime ocorreu no interior do Estado do Pará aonde o ex-PM foi localizado pelos executores na companhia de familiares que apesar de estarem juntos no momento do crime, conseguiram escapar ilesos e não sabem dar detalhes do assassinos.

O soldado PM estava sendo procurado pelo crime de deserção e sua localização era ignorada pelas autoridades.

O ex-PM, SD PM/MT Cleiton Xavier Costa, executado ontem (sábado – 22/06), em uma estrada vicinal de difícil acesso, de uma região de garimpo, no município de Água Boa/Pará, respondia junto ao Comando Regional da Polícia Militar em Alta Floresta, pelo crime de deserção, artigo 187 do Código Policial Militar – CPM, e o seu paradeiro era ignorado pelas autoridades que chegaram a emitir um mandado de prisão caso fosse capturado.

Cleiton foi executado com vários disparos de pistola e pelo menos uma arma de grosso calibre, no local da execução foram encontrados um cartucho de espingarda calibre 12 e vários outros de pistola 9mm.

A vítima estava acompanhada de um irmão e um de seus funcionário de um garimpo clandestino, que ficava próximo a um barraco aonde sua família também residia, ambos sobreviveram ao atentado, mas, disseram a polícia do Pará que no momento do crime saíram correndo e não conseguiram visualizar com detalhes quantos eram os assassinos, nem como era fisionomia dos executores, ignorando também a rota de fuga dos mesmos.

Motivações do crime

O clima de mistério se instalou no caso, segundo informações, a família afirma que a vítima vinha sendo ameaçada por pessoas de Mato Grosso, tornando esta a provável motivação da fuga do PM desaparecido, que abandonou a função aqui na região norte do Estado mato-grossense, mas, há também a suspeita de que a região garimpeira apresentasse algum perigo devido ao fato da região ser disputada por outros garimpeiros.

A polícia paraense trabalha com a hipótese de crime encomendado, mesmo por que os executores fugiram pela mata densa sem qualquer chances de localização, além da região ser extremamente inóspita e selvagem, o que proporciona um cenário ideal para uma “tocaia”, usualmente praticada no crime de pistolagem.

Para os familiares o Ex-PM havia dito que estaria de licença médica, mas, a corporação da PM em Alta Floresta já o tinha como desertor, pois tinha sido transferido de Carlinda para Cuiabá e não se apresentou ao comando daquela região.

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 752 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook