fbpx
ALTA FLORESTA ARTIGOS COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS COLUNISTAS MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abandonada por representante na Assembleia, Alta Floresta padece com falta atenção e é socorrida por deputado de Cuiabá

Os servidores de Alta Floresta aguardam há anos pelo cumprimento de promessas que nunca foram honradas.
(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

Após ser rechaçado nas urnas por suas pífias contribuições políticas para com o município, Romoaldo Junior dá o troco abandonando de vez o município que o fez nascer para a vida pública.

Os servidores de Alta Floresta aguardam há anos pelo cumprimento de promessas que nunca foram honradas.

 

Com domicílio eleitoral registrado no município de Alta Floresta, o deputado estadual Romoaldo Aloísio Boraczinsk Junior (MDB), que já está em seu quinto mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, graças a expressivas votações sucessivas que sempre obteve do povo alta-florestense, após a última eleição de 2018, aonde obteve pouco mais de quatro mil votos no município, aonde antes não tirava menos de 9 mil, e ficou de suplente pelo MDB, sem vaga cativa, precisou de uma manobra política do governador Mauro Mendes (DEM), para assumir a uma cadeira e se manter no legislativo estadual.

Pois bem, passados o transe de ter perdido vergonhosamente a moral e os votos em Alta Floresta, que em resposta aos parcos recursos e projetos encaminhados ao município por Romoaldo Junior, o povo distribuiu os votos para outras candidaturas que se apresentavam com a proposta de renovação, porém, o número elevado de candidatos acabou por inviabilizar a eleição de um novo representante.

De lá pra cá, o deputado postiço, passou a demonstrar que em matéria de revanchismo sabe muito bem como maltratar aqueles que lhe viraram as costas, pois simplesmente passou a ignorar as mazelas e os gravíssimos problemas que o município atravessa, colocando em risco até mesmo as instituições que num passado bem próximo ajudou a trazer para o município.

Recentemente, o deputado fez questão de divulgar aos quatro cantos e promover com bastante alarde um Audiência Pública para “solucionar” problemas na área da telefonia da cidade, no município de Poconé, cidade com pouco mais de trinta mil habitantes, que fica a 100 km de Cuiabá, fazendo inclusive questão de dar publicidade no andamento e resultados obtidos com a audiência que teve sua intervenção política dedicada. (VEJA A MATÉRIA NO SITE DO DEPUTADO)

Provavelmente o deputado alta-florestense faz tanto tempo que não pisa, ou não quer pisar, mais em Alta Floresta, ou não utiliza uma linha telefônica do município, pois desconhece completamente o quanto a população sofre diariamente com a precariedade da internet, transmissão de dados e linhas de celulares que praticamente todas as operadoras fornecem, transformando muitas vezes a vida de empresas, bancos e instituições em verdadeiro caos, sem nunca ter recebido se quer uma sugestão da parte do nobre deputado para solucionar o problema em seu berço político.

Outra grave crise que o município atravessa e não recebeu se quer um telefonema da parte do deputado para com os servidores estaduais, que já vem se arrastando desde quando foi implantada, é a carência e o regime de urgência que a Perícia Oficial de Identificação Técnica – POLITEC, de Alta Floresta, tem enfrentado para atender o município e mais sete cidades, pois só conta com dois profissionais papiloscopistas e de apenas dois técnicos em necropsia, responsáveis, ainda, pelo atendimento dos municípios de Apiacás, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Carlinda, Nova Canaã e Colíder.

Deputado Faissal Calil

A pedido da Câmara Municipal de Alta Floresta, que precisou enviar representante a Cuiabá, do mesmo partido de Romoaldo Jr, essa semana, o Deputado por Cuiabá, Faissal Calil (PV), que obteve apenas 37 votos em Alta Floresta, em sessão plenária da Assembleia Legislativa, na última terça-feira (18), indicou ao governo estadual a necessidade de aumentar o efetivo de profissionais peritos papiloscopistas e técnicos em necropsia para a POLITEC, instalada no município.

A demanda desses municípios tem sido desproporcional à quantidade de profissionais técnicos disponibilizados, o que inviabiliza que os atendimentos sejam realizados dentro de tempo razoável e com a qualidade mínima exigível para esse tipo de serviço, prejudicando diretamente a população de toda a região.

De acordo com o lotacionograma do primeiro trimestre de 2019, para o cargo de papiloscopista constam 238 cargos criados, sendo que somente 101 vagas estão ocupadas, restando 137 vagas em aberto. Já no cargo de técnico em necropsia, constam 86 cargos criados, porém, somente 43 foram ocupados, restando 43 cargos vagos, de acordo com o anexo I, da Lei n° 8.321/2005.

“Diante de toda a necessidade demostrada e da existência de cargos vagos, conforme apontado, solicito a ajuda dos demais parlamentares, para que juntos possamos conseguir a nomeação de mais servidores nos cargos citados, atendendo assim todos esses municípios”, finaliza Faissal.  

Neste mesmo dia, nenhum pronunciamento oficial do deputado Romoaldo Junior, que obteve 4.134 votos em Alta Floresta, foi registrado nos microfones da Assembleia, e nem mesmo a sua página pessoal de manifestou em favor de apoiar, endossar ou parabenizar o colega deputado que estava intercedendo pelo povo, nas barbas do ressentido deputado que apresenta-se em sua página nas redes sociais como “morador” de Alta Floresta, mas, ao que parece, na prática quer mais é distância desse povo. Durma-se com uma trombeta dessas…

PÁGINA OFICIAL DO DEPUTADO NO FACEBOOK:

NÚMERO DE VOTOS DO DEPUTADO ROMOALDO JUNIOR EM 2018 (FONTE: JUSTIÇA ELEITORAL – TSE):

NÚMERO DE VOTOS DO DEPUTADO FAISSAL CALIL EM 2018 (FONTE: JUSTIÇA ELEITORAL – TSE):

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 302 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook