fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA BRASIL DENÚNCIAS MATO GROSSO SAÚDE PÚBLICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ABSURDO | Pioneira, idosa de Alta Floresta acusa perito do INSS de maus tratos e descaso com caso grave de coluna

(Last Updated On: 28 de fevereiro de 2024)

Publicado em 01/07/2019 – 

A idosa diz que já sofre há mais de 20 anos com a dor na coluna e que antes de recorrer a aposentadoria já tinha realizado exames e perícias médicas na rede particular, justamente para atestar a sua condição de incapacidade laboral.

Em entrevista concedida a nossa reportagem, já mais calma e descansada, a Sra. Marlise Budtke, ex-doméstica, trabalhou por mais de 30 anos, e atualmente por força de um mal na coluna tem por atividade catar latinhas aos fins de semana, para reforçar o orçamento doméstico, diz que foi tratada com descaso por um perito médico do INSS da cidade de Alta Floresta/MT (830 Km de Cuiabá).

O Caso da Sra. Marlise tomou proporções de denúncia, quando procurou a imprensa local, logo após ser atendida na Agência do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS de Alta Floresta, e aos prantos conceder uma entrevista a uma emissora da Rede Record do município.

Acompanhada de seu filho, Bruno Budtke, que também estava presente na Agência do INSS, no momento em que a Mãe saiu visivelmente abalada de dentro do consultório do médico, perito do INSS, conhecido como Oscar Miranda.

Na emissora, a Sra. Marlise Budtke acusou veementemente o médico de te-la humilhado e feito descaso de seu problema crônico de saúde, sendo que já tem sofrido com as constantes dores na coluna que fazem suas pernas incharem e causam febres diárias, inclusive com diagnóstico de perícia médica particular, do Hospital Santa Rita, que apontam risco da mesma ficar aleijada.

O ATENDIMENTO

A Sra. Marlise conta que, ao passar por uma avaliação, o médico não a tratou como deveria e ainda lhe humilhou, insinuando que ela não estaria doente a ponto de receber apoio financeiro da previdência em decorrência do seu estado de saúde.

Aos prantos, a idosa, que também é pioneira do município de Alta Floresta, desde 1980,  saiu do consultório nervosa e o filho Bruno ficou em desespero, sem saber o que fazer. “Onde se viu médico dizer que está ali para fazer o máximo para não aprovar o benefício”, comentou ao ressaltar que resolveu procurar a imprensa no sentido de tornar o caso público. “Outras pessoas com certeza já passaram ou passam por isso. Essa é a primeira vez que minha mãe procurou o INSS. Mas e quem já depende há muito tempo, como será que é tratado”, analisou.

“Nunca precisei disso. Se acha que se eu tivesse bem para trabalhar, iria atrás. Mas a questão é que o médico me proibiu. Minha coluna está com desvio e o laudo do médico diz que o problema é por tempo indeterminado”, conta a Sra. Marlise.

O filho Bruno, acrescenta: “Todos os exames estão aqui. Minha mãe chegou de Cuiabá com outro ainda mais aprofundado. Uma ressonância e o médico já disse que ela pode ficar sem poder andar, de cadeira de rodas se forçar a trabalhar”, detalhou Bruno mostrando vários documentos de laboratórios provando o estado delicado da saúde da mãe.

A idosa e seu filho acusam ainda a profissional que faz a segurança patrimonial da Agência do INSS, de prestar papel de “secretária” do médico, entregando documentos que ele assina logo após a consulta e não permitindo que as pessoas adentrem ao consultório em posse de seus celulares, como se fosse algo ilegal.

Tentamos contato telefônico com o médico perito do INSS, Oscar Miranda, durante todo dia mas, não conseguimos ser atendido.

ASSISTA A ENTREVISTA CONCEDIDA AO JORNALISTA DANNY BUENO:

IMAGENS DAS DISTORÇÕES NA COLUNA NOS EXAMES DA REDE PRIVADA:

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Análise dos Fatos
Siga-me
(Visited 291 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook