PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS DENÚNCIAS GOVERNO MAURO MENDES MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RETALIAÇÃO | Nova marca registrada do Governo Mauro Mendes, 25 funcionários do Hospital Regional demitidos por entrarem na justiça

Banner Mage Force
(Last Updated On: 6 de julho de 2019)

Os funcionários que foram demitidos em massa, em sua maioria, são os mesmos que por não aceitarem a forma como seriam realizadas as provas do Processo Seletivo elaborado pelo governo estadual, acabaram entrando na justiça e ganhando a suspensão do processo por meio de decisão em primeira e segunda instância.

RETALIAÇÃO | Nova marca registrada do Governo Mauro Mendes, 25 funcionários do Hospital Regional demitidos por entrarem na justiça 56
Funcionários que participaram da ação judicial foram demitidos mesmo com a necessidade urgente de novas contratações.

Na manhã desta sexta feira (05/07), 25 funcionários contratados pelo Hospital Regional Albert Sabin – HRAS foram sumariamente demitidos pela direção da unidade, que alegou apenas fim do período de contrato de trabalho, mesmo o Estado tendo necessidade de contratar cerca de 198 novos servidores por meio de Processo Seletivo.

Pelas regras de contratação, necessariamente o Hospital não teria nenhuma obrigação de demitir os funcionários com contratos já vencidos, ainda mais com a defasagem de contratados que obrigou ao Estado a realização do Processo Seletivo, ou seja, além de não ter previsão de quando o processo será realizado e quando os novos servidores começarão a trabalhar, agora o Hospital fica com 25 profissionais a menos para atender uma demanda regional acima da capacidade da unidade hospitalar.

Mesmo com os prazos de contratos vencidos pelo período estipulado, o Estado poderia permitir a direção do HRAS que fizesse a renovação por períodos menores para aguardar a definição da realização do Processo Seletivo, mas, preferiu simplesmente desligar os profissionais sem se preocupar com a queda de qualidade no atendimento da unidade de saúde, que já não é das melhores.

Além disso, há denúncias feitas pelos próprios funcionários demitidos, de que há várias pessoas contratadas por indicações políticas, nos mesmos moldes de contrato temporário, que poderiam ser dispensadas sem causar maiores danos operacionais ao hospital, mas, foram “poupadas” e caso a direção do Hospital viesse a seguir regularmente os prazos de contratos, teria que ter demitido mais de 100 funcionários, mas, apenas alguns “escolhidos” foram sacrificados pra mostrar o regime de “mordaça” que impera no setor administrativo do Hospital Regional de Alta Floresta.

Segundo os funcionários demitidos, que são os mesmo que impetraram uma ação contra o Estado para impedir a realização do Processo seletivo, o qual acabou sendo suspenso pelo Desembargador Juvenal Pereira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, no último dia 29 de junho, corroborando com a interpretação da juíza Janaína Rebucci, da 3ª Vara de Justiça de Alta Floresta, que entendeu que as provas acabariam por prejudicar aqueles funcionários que já trabalhar na unidade de saúde, mas, no dia do Processo Seletivo, não teriam condições de participar do horário das provas, pois estariam de plantão.

O Juiz considerou também o argumento de que o Processo Seletivo tinha que ter prazos mais alongados ou em duas etapas, e que oportunizassem a participação daqueles que já atuam no Hospital Regional e pretendiam realizar a prova do processo.

Após a suspensão do Processo Seletivo, alguns participantes que teriam vindo de outros municípios para fazer a prova chegaram até a registrar Boletins de Ocorrência contra a direção do Hospital Regional por não repassar qualquer tipo de informação que evitasse o desgaste da viagem e despesas de deslocamentos para Alta Floresta.

Os profissionais atingidos, afirmam estar sofrendo retaliação do Estado, por meio da direção do Hospital e pretendem entrar via Ministério Público com uma ação civil pública contra os desmandos e a falta de probidade nas demissões arbitrárias que sofreram, simplesmente por não aceitarem a forma com que o governo deseja realizar o Processo Seletivo.


Em resposta nossa matéria, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), emitiu uma nota desmentindo os funcionários quanto ao número de demissões e afirmou que apenas 11 foram “contemplados” com o cancelamento dos contratos e que todos os atuais funcionários com contrato vencidos no último dia 05 de Julho, terão suas renovações garantidas.

 O OUTRO LADO

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE HOSPITAL REGIONAL DE ALTA FLORESTA
Nota enviada às 16:21

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que é inverídica a informação de que houve a demissão de 25 funcionários do Hospital Regional de Alta Floresta.

De acordo com a secretaria adjunta de Administração, Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, apenas 11 profissionais – com perfis contemplados no processo seletivo a ser realizado pelo Estado – não obtiveram a renovação do contrato justamente pelo futuro preenchimento das vagas.

Entretanto, a área administrativa, que não integra o processo seletivo em questão, renovou o vínculo com todos os profissionais que tiveram os contratos vencidos no dia 5 de julho.

Diante do exposto, a SES-MT enfatiza que trabalha para a regularização legal e correta de todas contratações efetivadas pelas unidades estaduais de Saúde.

Ascom | SES-MT

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
RETALIAÇÃO | Nova marca registrada do Governo Mauro Mendes, 25 funcionários do Hospital Regional demitidos por entrarem na justiça 57
Seguir:
(Visited 1.303 times, 1 visits today)
Anúncios
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

OPÇÕES 2020

Na sua opinião, qual seria sua opção em 2020?

1) - Oliveira Dias
7 Vote
2) - Dida Pires
2 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Mequiel Zacarias
6 Vote
7) - Luiz Araújo
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
1 Vote
9) - Emerson Machado
3 Vote
10) - Ademir Bruneto
0 Vote
11) - Rodrigo Arpini
4 Vote
12) - Jairo De Carli
1 Vote
13) - Moisés Prado
-2 Vote
14) - Robson Silva
2 Vote
15) - Elói Luiz de Almeida
1 Vote
16) - Robertinho Motos
4 Vote
17) - Coronel Ribeiro
14 Vote
18) - Nenhum destes...
8 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/12/10
02 09 10 14 16 30
Dupla Sena 2
2019/12/10
01 14 16 22 26 40
Quina
2019/12/10
11 24 34 56 75
LotoMania
2019/12/10
03 12 21 29 35 37 48 51 56 59 60 61 64 74 81 84 86 90 95 99
LotoFacil
2019/12/9
02 03 04 05 09 10 12 13 14 15 16 17 18 19 20
TimeMania
2019/12/10
05 08 18 42 45 46 53
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */