PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS DENÚNCIAS GOVERNO MAURO MENDES MATO GROSSO SAÚDE PÚBLICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após demissões por retaliação, Hospital Regional de Alta Floresta fecha leitos por desfalque dos profissionais dispensados

Banner Mage Force
(Last Updated On: 22 de julho de 2019)

A própria coordenadora assistencial do Hospital Regional de Alta Floresta, reconheceu que a população atendida pela unidade de saúde será a grande prejudicada pela ausência dos profissionais atuavam nos leitos da clínica médica masculina, que agora se encontram desativados.

Após demissões por retaliação, Hospital Regional de Alta Floresta fecha leitos por desfalque dos profissionais dispensados 61
A sala aonde antes funcionavam os leitos, se encontra vazia e sem utilidade pela falta dos profissionais demitidos

Em entrevista de capa concedida ao jornalista Bruno Felipe, Jornal O Diário desta segunda feira (22/07), a coordenadora assistencial do HRAS, Rosenilda Pereira, confirmou a reportagem que realmente procedem as denúncias de que haveriam sido fechadas algumas salas do pronto atendimento, em razão da dispensa dos profissionais contratados que tiveram seus contratos encerrados por conclusão do prazo de trabalho com aquela unidade de saúde do Estado de Mato Grosso.

A denúncia trazida ao jornal dava conta de que haviam sido fechadas cerca de 20 leitos, porém,a coordenadora assistencial disse que foram apenas 5 leitos, na clínica médica masculina, no intuito de prestar um melhor atendimento aos demais pacientes pela falta de pessoal disponível para o setor.

Quanto a demanda no atendimento, por razões óbvias, a própria coordenadora, aproveitou a reportagem para mandar um recado a população, para que não encaminhem casos de baixa complexidade para o Hospital Regional, pois o número reduzido de funcionários já compromete a qualidade do atendimento, pois houve necessidade de se “readequar” o quadro de funcionários, por conta disso pediu a colaboração da população dos moradores de Alta Floresta e municípios vizinhos a fim estarem encaminhando ao HRAS apenas casos que ela classificou como “emergenciais”.

“Não adianta a gente falar que tem leitos, mas, não tem pessoal para cuidar, daí o paciente ficará mal assistido, não terá medicamento na hora certa; então tivemos que fechar por que não temos funcionários para cuidar”, concluiu Rosenilda Pereira.

A sala desativada por falta de profissionais para atendimento, que aparece nas fotos dos denunciantes, aonde estavam os leitos, é aparelhada para leitos de alta complexidade, com ar condicionado novos e sistema de abastecimento e tratamento por oxigênio, mas, agora ao que parece, virou um depósito de cadeiras e lixo.

Até o presente momento, não há qualquer manifestação expressa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, nem quanto as demissões arbitrárias e claramente de cunho retaliatório, nem quanto aos desfalques no atendimento clínico, pelo fechamento dos leitos imprescindíveis aos pacientes do Hospital Regional de Alta Floresta, que já sofre com a carência de novos leitos e UTIs que nunca foram entregues e que tem por responsabilidade atender cerca de sete municípios na região norte de Mato Grosso.

 Já os políticos da região, parece até piada poder contar com a ajuda dos mesmos, pois desde as primeiras denúncias de perseguição e assédio moral dos funcionários, quando ainda trabalhavam na unidade de saúde, nada aconteceu, e muito menos vai acontecer por agora que tanto a Assembleia Legislativa quanto a Câmara de Vereadores do município de Alta Floresta, sede do HRAS, e domicílio dos profissionais que atuam no Hospital Regional, estão em recesso parlamentar de 15 dias, ganhando as custas do povo, e só devem voltar a atender aos anseios da população após o dia 31 de Julho.

O governo do Estado, após perder em duas instâncias, para um grupo de funcionários que entrou na justiça para barrar a realização de uma Processo Seletivo que seria realizado no mês de Junho, abril novo edital e remarcou o concurso para o mês de Agosto, com aumento no número de vagas de 195 para 215.

Destes funcionários que entraram na justiça para impedir a realização do Processo Seletivo anterior, as principais lideranças da ação contra o Estado estão entre os 11 que foram demitidos sumariamente, coisa que poderia sim ter sido evitada com a renovação dos contratos temporários até o mês da realização do novo concurso, mas, por mero capricho e demonstração extremo descaso com a população, dos dirigentes do Hospital Regional de Alta Floresta com anuência do governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, os mesmos ficaram sem seus empregos e a unidade de saúde estadual ficou sem condições, de funcionar com a capacidade já precária que dispunha para atender a demanda dos municípios.

Após demissões por retaliação, Hospital Regional de Alta Floresta fecha leitos por desfalque dos profissionais dispensados 62 Após demissões por retaliação, Hospital Regional de Alta Floresta fecha leitos por desfalque dos profissionais dispensados 63

 

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Após demissões por retaliação, Hospital Regional de Alta Floresta fecha leitos por desfalque dos profissionais dispensados 64
Seguir:
(Visited 327 times, 1 visits today)
Anúncios
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

OPÇÕES 2020

Na sua opinião, qual seria sua opção em 2020?

1) - Oliveira Dias
7 Vote
2) - Dida Pires
2 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Mequiel Zacarias
6 Vote
7) - Luiz Araújo
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
1 Vote
9) - Emerson Machado
3 Vote
10) - Ademir Bruneto
0 Vote
11) - Rodrigo Arpini
4 Vote
12) - Jairo De Carli
1 Vote
13) - Moisés Prado
-2 Vote
14) - Robson Silva
2 Vote
15) - Elói Luiz de Almeida
1 Vote
16) - Robertinho Motos
4 Vote
17) - Coronel Ribeiro
14 Vote
18) - Nenhum destes...
8 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/12/14
09 13 15 25 37 40
Dupla Sena 2
2019/12/14
11 25 27 45 46 50
Quina
2019/12/14
09 19 42 61 73
LotoMania
2019/12/13
15 16 19 21 24 25 33 39 41 47 59 60 62 63 69 70 71 83 90 91
LotoFacil
2019/12/13
04 06 07 08 09 10 12 14 15 16 19 20 21 23 24
TimeMania
2019/12/14
13 49 54 55 57 63 69
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */