ALTA FLORESTA Coluna AF - Análise dos Fatos DENÚNCIAS MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS VÍDEOS

NOVAS REVELAÇÕES | Após 14 dias da denúncia, empresa que ganhou licitação milionária em Alta Floresta continua abandonada

(Last Updated On: 1 de agosto de 2019)

Nos documentos apresentados na licitação, o imóvel está configurado como sede da empresa e ao mesmo tempo como residência do proprietário, desde a sua criação em 2017, porém, vizinhos afirmam que nunca viram ninguém fazer uso do imóvel, nem mesmo como moradia, quanto mais como empresa.

NOVAS REVELAÇÕES | Após 14 dias da denúncia, empresa que ganhou licitação milionária em Alta Floresta continua abandonada 65
Em flagrante estado de abandono, segundo os vizinhos, a casa nunca é visitada por ninguém.

Retornamos a Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso para conferir se a empresa Climatec – Climatização e Refrigeração, após denúncia de que sua sede comercial nada mais seria do que uma fachada para ludibriar prefeituras quanto ao funcionamento de uma empresa séria e comprometida com a transparência nas licitações em que tem participado no Estado, e encontramos nada além do mesmo.

A casa, alvo de nossas investigações jornalística, que é apresentada no papel, anexados ao processo de licitação como uma empresa pujante e de renome em todo o Estado, porém, encontra-se em estado deplorável de abandono e desleixo, algo bem ao contrário do que se espera de uma empresa que ganhou licitações milionárias em cinco municípios, conforme declarações em entrevista gravada, realizada com o próprio proprietário, Victor Bobadilla Bazan Junior.

ASSISTA O VÍDEO DE NOSSO RETORNO A SEDE DA EMPRESA CLIMATEC EM CUIABÁ:

Em documentos anexados ao processo licitatório, o imóvel é apresentado ao mesmo tempo como empresa e moradia do empresário, mas, estranhamente ninguém habita o imóvel e a vizinhança jamais ouviu falar sobre a Climatec, muito menos do empresário.

NOVAS REVELAÇÕES | Após 14 dias da denúncia, empresa que ganhou licitação milionária em Alta Floresta continua abandonada 66

Nesse momento a pergunta que se deve fazer sobre o caso é, aonde está e aonde mora Victor Bobadilla Bazan Junior?

Por que ele retirou do Facebook a sua página pessoal e até o presente momento nem ele ou alguém em nome da Climatec se manifestou sobre as denúncias?

ORIGEM DA LICITAÇÃO

Conforme documentação do Processo licitatório 028/2019, o pedido para execução da licitação de limpeza e manutenção dos ar condicionados das secretarias e setores da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, não partiu do gabinete do Prefeito Asiel Bezerra, mas sim, da Secretaria de Gestão, comandada pela atual secretária Elsa Maria Lopes, que assumiu a função logo após o afastamento do antigo Assessor Especial, Reinaldo de Souza, o “Lau da Rodoviária”, que foi exonerado por recomendação do Ministério Público que enquadrou o prefeito na Lei do Nepotismo, pelo fato do assessor ser esposo da Vice-prefeita, Marinéia da Silva Munhoz.

Um memorando encaminhado dia 13/03/2019, assinado pela secretária da pasta de Gestão, Finanças e Planejamento, Elsa Maria Lopes, dirigido ao Departamento de Licitação, deu origem ao processo que culminou no que pode se tornar outro grave escândalo envolvendo empresas mal intencionadas a promover desfalques aos cofres públicos municipais.

 

NOVAS REVELAÇÕES | Após 14 dias da denúncia, empresa que ganhou licitação milionária em Alta Floresta continua abandonada 67

Em vídeo gravado pela própria prefeitura, que registrou a apresentação das empresas e o pregão presencial, de cerca de uma hora e meia, apesar do áudio deficiente, o jovem empresário, Victor Bobadilla Bazan Junior, aparece finalmente para confirmação de nossas matérias de cunho investigativo, de que se trata da mesma pessoa que retirou seu perfil do Facebook do ar.

No vídeo, o representante da empresa concorrente, Leblon Tecnologia e Serviços,  Elizeu Lins, a partir dos 0:52′:35″ segundos, começou a reagir inconformado o tempo todo com a desproporção e viabilidade operacional de cada preço oferecido pelo proprietário da empresa Climatec, que a cada novo lance cobria todos os valores do concorrente no pregão presencial, com preços bem abaixo do mercado de peças, segundo o representante da empresa Leblon, desse ponto do vídeo em diante são só indagações de inconformidades com os preços praticados pela Climatec..

Diante do pregoeiro, visivelmente indignado, sob protestos e ressalvas, o representante da empresa Leblon, Elizeu Lins, contestou veementemente e apresentou questionamentos quanto a impossibilidade de qualquer empresa praticar os valores que estavam sendo apresentados pela empresa Climatec, questionando cara a cara o seu oponente, como seria possível realizar o serviço e que dizendo em alto e bom tem que “tem alguma coisa errada aí”, que meio sem jeito e sem respostas, soltava umas risadinhas de deboche das reprovações do concorrente.

VEJA O VÍDEO GRAVADO E DIVULGADO PELA PREFEITURA:

Em seu parecer jurídico de nº 136/2019, antes mesmo do início do processo, a Procuradora do município, Camila Maria Domingues Marquezini, demonstrou preocupação quanto a forma como estava elaborado o processo, e incluiu algumas recomendações ao Departamento de Licitações, para que a pesquisa de mercado e o balizamento dos preços fossem refeitos justamente por que estavam apontando valores desproporcionais aos praticados no comercio consultados, bem como a identificação dos locais aonde seriam utilizados os serviços licitados.

LICITAÇÕES DE “CARTAS MARCADAS

Em pesquisas jurídicas realizadas por nosso departamento jornalístico encontramos processos no Tribunal de Contas e prefeituras que indeferiram algumas participações e recursos presentados pela Climatec, justamente por querer contestar outras empresas que participaram de licitações.

Na prefeitura de Nobres, a empresa recebeu um parecer da Assessoria Jurídica do município, assinada pelo Dr. Moacir Ribeiro, em 24 de novembro de 2018, que constataram irregularidades da empresa, que poderiam comprometer o processo licitatório, e por fim recomendou ao município a anulação integral do processo de licitação.

A base para a recomendação de anulação da licitação, atestada pelo Assessor jurídico da prefeitura de Nobres se deu pelo fato de que as (VICTOR BOBADILLA BAZAN JUNIOR – 01028468121) e (GISELI CRISTINA DE SOUZA – 96170042168), apresentaram a Pregoeira  e a Comissão do processo, durante  a realização do Certame, no processo 058/2018, envelopes de habilitação que demonstravam aparente ajuste/combinação de preços entres as duas empresas, tendo sido suspensa imediatamente pela Comissão licitatória e encaminhada ao jurídico da prefeitura com a seguinte declaração:

“As empresas inabilitadas, apresentaram documentação na fase de credenciamento, declarando sob pena de lei que cumpriam todos os requisitos da habilitação e ao abrir os seus envelopes foi constatado que tal declaração era falsa, suspeitando de uma possível combinação entre as empresas inabilitadas, para o benefício de outra empresa ou até mesmo uma possível intenção de frustrar o certame, visto que só restou habilitada uma única empresa, a pregoeira e a comissão decidiram suspender a sessão e encaminhar os fatos para a análise jurídica”.

A conclusão da assessoria jurídica do município, confirmou as irregularidades e atestou a nulidade em caráter absoluto do procedimento licitatório:

Parecer prefeitura de Nobres

Durma-se com um estrondo desses…

NOVAS REVELAÇÕES | Após 14 dias da denúncia, empresa que ganhou licitação milionária em Alta Floresta continua abandonada 68

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
NOVAS REVELAÇÕES | Após 14 dias da denúncia, empresa que ganhou licitação milionária em Alta Floresta continua abandonada 69
Seguir:
(Visited 268 times, 1 visits today)
Anúncios
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

“RAPIDINHAS”

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

OPÇÕES 2020

Na sua opinião, qual seria sua opção em 2020?

1) - Oliveira Dias
5 Vote
2) - Dida Pires
2 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
0 Vote
5) - Dr. Charles
0 Vote
6) - Mequiel Zacarias
3 Vote
7) - Luiz Araújo
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Emerson Machado
0 Vote
10) - Ademir Bruneto
-1 Vote
11) - Rodrigo Arpini
4 Vote
12) - Jairo De Carli
0 Vote
13) - Moisés Prado
1 Vote
14) - Robson Silva
1 Vote
15) - Elói Luiz de Almeida
0 Vote
16) - Robertinho Motos
1 Vote
17) - Coronel Ribeiro
12 Vote
18) - Nenhum destes...
1 Vote

PERGUNTINHA DO MÊS:

 

Recentemente a Câmara de Vereadores de Alta Floresta rejeitou uma Moção de Repúdio destinada ao Prefeito Asiel Bezerra. Na sua opinião de eleitor, a gestão do prefeito Asiel está satisfatória e não merecia a moção, ou está de abaixo da sua expectativa e merecia receber o repúdio da população ?

A) - Satisfatória
4 Vote
B) - Abaixo das expectativas
31 Vote

EVENTOS EM MATO GROSSO

set
23
seg
2019
19:00 IX ENCONTRO NORTE MATO-GROSSENSE... @FADAF
IX ENCONTRO NORTE MATO-GROSSENSE... @FADAF
set 23@19:00 – set 27@22:00
IX ENCONTRO NORTE MATO-GROSSENSE DE CONTABILIDADE - 2019 @ FADAF
IX ENCONTRO NORTE MATO-GROSSENSE DE CONTABILIDADE – 2019  Sob organização dos acadêmicos do 8º semestre de contabilidade – FADAF. Anúncios (function(g){g.__ATA.initAd({sectionId:1306518871, width:300, height:250});})(window);
out
2
qua
2019
18:09 1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
out 2@18:09 – out 5@00:09
1ª Expo Alta Floresta @ Condomínio Betel
Rodeio todos os dias, 5 dias de shows nacionais, exposição de variados segmentos e 1° Lote de Passaportes a $60,00 – Últimos lotes – 100,00 🔝demaisss!!! É a 1° EXPO ALTA FLORESTA fazendo a diferença[...]
out
3
qui
2019
18:09 1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
out 3@18:09 – out 6@00:09
1ª Expo Alta Floresta @ Condomínio Betel
Rodeio todos os dias, 5 dias de shows nacionais, exposição de variados segmentos e 1° Lote de Passaportes a $60,00 – Últimos lotes – 100,00 🔝demaisss!!! É a 1° EXPO ALTA FLORESTA fazendo a diferença[...]
out
4
sex
2019
18:09 1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
out 4@18:09 – out 7@00:09
1ª Expo Alta Floresta @ Condomínio Betel
Rodeio todos os dias, 5 dias de shows nacionais, exposição de variados segmentos e 1° Lote de Passaportes a $60,00 – Últimos lotes – 100,00 🔝demaisss!!! É a 1° EXPO ALTA FLORESTA fazendo a diferença[...]
out
5
sáb
2019
18:09 1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
out 5@18:09 – out 8@00:09
1ª Expo Alta Floresta @ Condomínio Betel
Rodeio todos os dias, 5 dias de shows nacionais, exposição de variados segmentos e 1° Lote de Passaportes a $60,00 – Últimos lotes – 100,00 🔝demaisss!!! É a 1° EXPO ALTA FLORESTA fazendo a diferença[...]

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/9/19
03 20 30 33 38 43
Dupla Sena 2
2019/9/19
02 08 10 30 32 50
Quina
2019/9/20
05 18 38 41 44
LotoMania
2019/9/20
05 06 08 14 15 16 24 25 26 35 37 44 54 63 64 69 72 74 90 97
LotoFacil
2019/9/20
01 02 04 05 06 07 08 09 12 13 15 16 17 18 25
TimeMania
2019/9/19
04 16 17 27 31 54 56
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */