fbpx
BRASIL CÂMARA DOS DEPUTADOS EM DESTAQUE MATO GROSSO POLÊMICAS E CONFUSÕES POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maçã Bichada | Com “esquerdistas” contratados em gabinete, Nelson Barbudo provoca racha na direita de Mato Grosso

Para Barbudo, os funcionários ex-esquerda estão convertidos para ajudar o governo Bolsonaro
(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

RACHA NA DIREITA : Barbudo perde apoio após nomeação, que para parte da direita de MT, não passa de estratégia de “infiltrados em terras inimigas”.

 

Para Barbudo, os funcionários ex-esquerda estão “convertidos” para ajudar o governo Bolsonaro – FOTO: MídiaNews

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL), atual presidente do PSL/MT, o mais votado no Mato Grosso nas eleições de 2018, foram mais de 126 mil votos e muito se deve pelos discursos de seus vídeos arrasadores sobre os comunistas e o mal da esquerda, parece que abandonou a retórica.

Em seu gabinete em Brasília, o deputado abriga em sua lista de assessores; Rafael Klas Dal Bo, que foi assessor do ex-governador Silval Barbosa, defendeu a reeleição de Dilma Rousseff e apoiou Lúdio Cabral (PT) para prefeito de Cuiabá. Porém segundo consta foi convertido à direita.

O caso mais recente foi a nomeação de Sônia Aparecida Zoazokamaero Ferreira de Souza, para exercer o cargo em comissão de secretária parlamentar. Ela apoiou Hadadd nas eleições de 2018 e detonou o atual presidente da república Jair Bolsonaro com adjetivos como extremista de direita, fanático religioso e saudosista da ditadura, segundo as publicações da época em seu Facebook.

Marreta Urgente conversou com lideranças dos grupos de direita no Mato Grosso, responsáveis por boa parte dos votos do parlamentar; uma vez que Barbudo foi nitidamente lembrado como apoiador de Bolsonaro e encampou as críticas demolidoras contra a esquerda, os comunistas, Lula e os petistas.

O que pensa a Direita MT – Rafael Yonekubo

RAFAEL YONEKUBO

O líder do grupo direita MT, Rafael Yonekubo que foi candidato a Deputado Estadual no Mato Grosso pelo PSL nas Eleições 2018 e atualmente é assessor parlamentar explicou seu posicionamento.

Segundo ele, os índios ficaram muitos anos sobre domínio petista e se a Sonia se converteu e está vindo para a direita não vê problema; ele disse que “ninguém nasceu Bolsonaro” e que ela poderá ajudar muito na intermediação com o governo federal na questão indígena.

“Eu mesmo pensei errado, e tinha uma visão errada sobre a comunidade indígena a qual pertence a Sonia, eles foram iludidos e agora a verdade chegou, assim a comunidade indígena teve uma nova visão. Quanto a questão de nomeação dos assessores do deputado Nelson Barbudo que tiveram um passado na esquerda, prefiro não comentar e não vou responder por ele”.

O que pensa o grupo Bolsonaro MT –Thiago Lima

THIAGO LIMA

O líder do grupo Bolsonaro MT, Thiago Lima foi enfático não concorda em nenhum ponto com as atitudes do deputado Nelson Barbudo e muito menos com a defesa feita por Rafael Yonekubo.

Segundo Thiago, quem diz que petistas (em cargos de confiança em gabinetes teoricamente alinhados à direita) se converteram, comete uma imensa irresponsabilidade para com o país, além de uma imensurável traição para com os eleitores liberais-conservadores.

“Basta ler algum parágrafo de Olavo de Carvalho e possuir mais de um neurônio para interpretar que na guerra cultural vale tudo, inclusive se adentrar em terras inimigas. Apenas cego não vê que há esquerdistas entrando em movimentos de tendência à direita. Eles são profissionais e estrategistas”.

Ao se referir “tendência à direita”, ele não está sozinho. Afinal para os conservadores estudiosos atualmente no Brasil, não há uma direita de verdade. E um pequeno texto escrito por Olavo de Carvalho faz um alerta:

 “Todos os que subiram ao poder na esteira do Bolsonaro, aprendam enquanto é tempo: fiquem do lado dele ou serão odiados pelo povo tanto quanto o são os comunopetistas. Não tenham a ilusão de representar “a direita”. No Brasil não existe direita nenhuma. Só existe o Bolsonaro.”

O líder do grupo Bolsonaro MT, definiu que é preciso pessoas de pulso firme, com discurso verdadeiro e atitudes veementes; caso necessário ser ideologicamente extremista sem negociar de qualquer forma com os “vermelhos”.

“Não podemos abrir brechas. Pois mesmo que o Presidente Jair realize o melhor possível se não vigiarmos a esquerda se fortalecerá novamente”.

Thiago abriu seu voto e disse estar muito decepcionado com o outrora “caçador de comunistas Nelson Barbudo”, o qual chamou de “frouxo”.

“Antes no YouTube, um discurso que seduzia, às vezes até mais incisivo que o próprio Jair”. Se eu fosse um parlamentar e colocasse sem saber do medíocre passado algum assessor, ao descobrir, em poucas horas, ele seria exonerado.”

Por fim criticou a nomeação de Sonia e disparou:

“Não acredito neste discurso de estreitar os laços com os índios, não cola. A assessora esquerdista estava com bandeira do PT (ontem), apoiou Haddad, nos taxou de fascistas. Tantas pessoas de direita nesse Brasil a fora, mas o “caçador de comunistas”, deve estar caçando para lotar em seu gabinete”.

FONTE: Marreta Urgente

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 492 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook