fbpx
AGRESSÃO & VIOLÊNCIA BRASIL EM DESTAQUE POLÊMICAS E CONFUSÕES POLICIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sniper abate sequestrador de ônibus no Rio de Janeiro e é aclamado por governador Witzel e Presidente Bolsonaro

Segundo informações, o disparo atingiu o sequestrador na nuca.
(Last Updated On: 18 de maio de 2020)

Após 4 horas de sequestro o homem que manteve 37 passageiros da linha 2520 (Jardim Alcântara – Estácio), reféns na ponte Rio Niterói, nesta quinta-feira (20 de agosto de 2019).

Segundo informações, o disparo atingiu o sequestrador na nuca.

O sequestrador, foi atingido por um franco-atirador (Sniper), e morreu na cena do crime. A polícia do Rio de Janeiro confirmou a morte do sequestrador cuja identidade ainda não foi informada.

A PM disse que a arma usada por ele era um simulacro ou seja um brinquedo, não se sabe ainda, quais foram as motivações do sequestro?

A ponte ficou totalmente interditada, no sentido da cidade do Rio, já no sentido Niterói, a ponte ficou temporariamente bloqueada para implantação de uma faixa reversível de acordo com a concessionária Ecoponte. Agência da companhia de engenharia de tráfico no Rio de Janeiro implantaram fechamento até nos acessos pela Avenida Brasil e pelo viaduto do Gasômetro.

Agência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar (Batalhão de Operações Especiais policiais do BOPE), e do Corpo de Bombeiros cercaram o veículo na altura do vão Central.  Viaturas dos Bombeiros chegaram ao local por volta das 7:10 hs.

Em entrevista, a esposa de um dos reféns afirmou que o marido lhe avisou do Sequestro. “- Sempre roubam carteira e celular, mas esse tipo de coisa nunca aconteceu”, destacou Eliziane Terra.

“- Ele saiu para trabalhar 4:30 da manhã, quando foi por volta das 5:26 hs, ele me mandou uma mensagem dizendo que o ônibus estava sendo sequestrado”. “- Estamos indo para a ponte”

“- A princípio, pensei que era assalto. Eu levantei, acordei meu filho e disse: seu pai está sendo assaltado”, revelou o Eliziane.

A linha do ônibus 2025, da Viação Galo Branco, saiu do Jardim Alcântara, em São Gonçalo, em direção a Estácio na região central do Rio.

No Facebook, o centro de operações do Rio solicitou que os passageiros vindo de Niterói utilizassem o serviço de barcas para fazer a travessia.

Cerca de 150 mil veículos passam por dia pela ponte Rio-Niterói, nos horários de pico são em torno de 8 mil carros por hora.

Ameaça

Fotos publicadas nas redes sociais, durante o sequestro mostra um garrafas cortadas ao meio e amarradas com linha no teto do veículo preenchidas com líquido amarelo que parecia ser gasolina. Sheila Sena, porta-voz da PRF, que o homem estava ameaçando colocar fogo no ônibus.

 

Ao entrar no ônibus, afirmou a policial, o rapaz não fez nenhuma demanda específica para liberar os reféns e se identificou como policial militar.

Reações

O governador do estado, Wilson Witzel (PSC), se pronunciou sobre a operação em seu perfil no Twitter:

“a prioridade absoluta é a proteção dos reféns”, escreveu ele.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), em coletiva à imprensa, defendeu o uso de atiradores de elites em casos como os de hoje.

“Não tem que ter pena. Tem que atirar”, disse.

Segundo Instituto de Segurança Pública, de Janeiro a Junho deste ano, aconteceram 8.761 assaltos de ônibus a maioria dos crimes aconteceu na região metropolitana

Sequestro do Ônibus 174

19 anos atrás, o caso do Ônibus 174, chamou atenção do país com sequestro que durou mais de 5 horas. Na época os passageiros de um ônibus ficaram como refém no bairro Jardim Botânico, na zona sul da cidade?

O assaltante Sandro Barbosa do Nascimento, era o sobrevivente da chacina da Candelária, episódio em que moradores de rua foram mortos por policiais na década de 90, no Rio de Janeiro.

Uma das cenas que mais chamaram atenção na época do sequestro do Ônibus, foi quando a refém, Luciana Carvalho, escreveu com batom um recado do criminoso na janela do veículo.

A mensagem dizia: “ele vai matar geral às 6 horas. E ele tem pacto com diabo”.

O sequestro foi transmitido ao vivo pelos canais TV. Sandro Barbosa do Nascimento foi morto pela PM enquanto era imobilizado no final do sequestro.

O caso e a história da infância de Sandro Barbosa, inspiraram o filme Ônibus 174, do diretor José Padilha.

Hoje, o caso da ponte Rio-Niterói relembra-se o que aconteceu em 2000.

FONTE: Estadão e Agência Brasil .

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 87 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook