fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA MATO GROSSO MUNDO JURÍDICO PODER JUDICIÁRIO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após se tornarem réus, Prefeito e empresários envolvidos em suposto esquema de superfaturamento tem 15 dias para contestar

(Last Updated On: 20 de maio de 2020)

Com os bens indisponíveis desde Março (2019), para o Juiz do caso, os acusados não apresentaram consistência em suas declarações de defesa, concluindo que as mesma tentam confundir a justiça em vez de esclarecer os fatos.

O prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra (MDB), o empresário Leandro Araújo da Silva e as empresas LVL Comércio e Serviço LTDA e Ricardo da Silva comércio e Serviço LTDA não conseguiram, por meio de seus defensores, convencer a justiça de Alta Floresta de que não participaram de um organizado esquema de superfaturamento e fraude processual que foi aplicado durante Pregões Presenciais nº 0011/2016 e 038/2016, cujo objetivo era a contratação de bens e serviços para o município.

Para o Juiz do caso, Antônio Fábio da Silva Marquezini, da 6ª Vara de Justiça de Alta Floresta, que apresentou nova decisão no processo, no último dia 21/08 (Quarta), não houve por parte da defesa dos acusados, uma argumentação convincente sobre as acusações formadas pelo Ministério Público, na pessoa da Promotora de Justiça, Carina Sfredo Dalmolin, da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Alta Floresta, e refutou as declarações apresentadas pelos advogados, alegando que o processo não está devidamente instruído.

“As argumentações expendidas pelos demandados são construída com abstração tal que não servem para a rejeição da ação, como previsto na Lei nº. 8.429/92, sob pena de se ferir o direito constitucional da ação, deverá o processo ser devidamente instruído, para que todas as partes possam provar o que entenderem útil. Isso porque, ao menos nessa fase não comprovaram os requeridos a regularidade dos Pregões Presenciais  n° 006/2017, 011/2016 e 038/2016, tampouco a ausência de culpa ou dolo nas condutas que lhe são imputadas. Outrossim, a inicial está apoiada em parecer de auditoria municipal que aponta dano ao erário municipal, o que não deixa outra conclusão senão o processamento da presente ação”.

Para o juiz, que já havia determinado o confisco de bens dos acusados desde Março deste ano, baseado na Lei 8.492/2, Artigo 7º, nos valores de R$ 981.342,92 (Novecentos e Oitenta e Dois Mil e Trezentos e Quarenta e Dois Reais), como forma de resguardar o município do suposto rombo causado pelos envolvidos.

Durante a fase de instrução, os advogados tiveram cerca de quatro meses para apresentar a justiça provas reais de que a Promotoria estaria equivocada em suas manifestações, porém, segundo o Juiz Fábio Marquezini:

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública, conforme a seguir detalhado em relação a cada um dos procedimentos licitatórios citados”.

Com os efeitos da decisão, os acusados pelo Ministério Público se tornaram réus na ação civil pública movida para apurar irregularidades em processo licitatório aplicado pelo Prefeitura Municipal de Alta Floresta e prestados pelas empresas envolvidas, a decisão aguarda o prazo de 15 dias para a apresentação das contestações dos réus.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 231 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook