ALTA FLORESTA Coluna AF - Análise dos Fatos DENÚNCIAS MATO GROSSO POLÊMICA POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS

Vereadores de Alta Floresta aguardam respostas de requerimentos sobre “empresa de gaveta” e prefeitura se cala completamente

(Last Updated On: 25 de agosto de 2019)

Após as denúncias exibidas aqui pelo Mato Grosso Ao Vivo, em nota o prefeito de Alta Floresta afirmou que a imprensa e a sociedade receberiam respostas no prazo máximo de 15 dias, mas, passados 30 dias nenhuma satisfação foi apresentada a população ou a imprensa local.

Vereadores de Alta Floresta aguardam respostas de requerimentos sobre "empresa de gaveta" e prefeitura se cala completamente 65
Passados 30 dias do prazo estipulado, nenhuma satisfação foi dada a sociedade

Dois dos treze vereadores do município de Alta Floresta estão cobrando desde o mês de Julho (29/07), do prefeito Asiel Bezerra (MDB), informações mais detalhadas da licitação que envolve a empresa de Cuiabá, Climatec – Climatização e Refrigeração, vencedora do certame de R$ 1.282 milhão de reais, mas, até agora não obtiveram qualquer resposta do gabinete do prefeito e muito menos do setor de licitação ou Controladoria Geral do município.

Na Nota de Esclarecimento emitida em 26/07 (Sexta), pela assessoria de imprensa do município e assinada pelo próprio prefeito Asiel Bezerra, o chefe do executivo municipal declarou que, “diante da existência de possível irregularidades”, desde o dia 25/07 (Quinta), estaria suspendendo a licitação 028/2019, e ordenando uma instauração de uma auditoria, porém, no site do Portal Transparência, desde a emissão da nota da prefeitura, nenhuma alteração ocorreu nos tramites do processo licitatório, que para todos os efeitos permanece em vigência, como se a Nota de Esclarecimentos da maior autoridade do município nem tivesse valor algum para o setor de licitações.

Não alheios aos fatos, pelo menos dois vereadores da Câmara Municipal, Elisa Gomes (PDT) e Dida Pires (PPS), tomaram a inciativa, dentro das prerrogativas legais que o cargo lhes garante, de cobrar por requerimento legislativo maiores detalhes sobre a empresa, valores repassados, serviços prestados e as reais condições do Processo Licitatório 028/2019, mas, seguem completamente sem respostas por parte do prefeito e sua equipe da Controladoria Geral do Município e do Setor de licitações.

OUÇA A FALA DO VEREADOR DIDA PIRES NA TRIBUNA DA CÂMARA NA SESSÃO DO ÚLTIMO DIA 20/08 (TERÇA):

A vereadora Elisa Gomes foi a primeira a se manifestar em razão do escândalo gerado pela pela denúncia publicada pela Coluna AF – Análise dos Fatos, do jornalista Danny Bueno, e emitiu seu requerimento de nº 035/2019, a praticamente trinta dias também, sendo este enviado a prefeitura no último dia 29/07.

No requerimento a vereadora solicita, o quanto foi repassado em valores a empresa vencedora da licitação, o nome do Fiscal de Contrato, que deveria acompanhar os serviços prestados e relatórios devidamente assinados pelo fiscal sobre os serviços realizados:

Vereadores de Alta Floresta aguardam respostas de requerimentos sobre "empresa de gaveta" e prefeitura se cala completamente 66

Já o vereador Dida Pires, indignado com o atraso nas informações, e já tendo corrido dez dias do prazo dado pelo próprio prefeito, sobre os “esclarecimentos” prometidos a sociedade alta-florestense, emitiu seu requerimento, de nº 054/2019, no último dia 05/08 (Segunda), solicitando a cópia integral do processo licitatório 028/2019, lembrando que a denúncia havia sido publicada pelo portal Mato Grosso Ao Vivo:

Vereadores de Alta Floresta aguardam respostas de requerimentos sobre "empresa de gaveta" e prefeitura se cala completamente 67

Ambos requerimentos não foram atendidos até a presente data, e provavelmente nunca serão, pois é de senso comum na Câmara Municipal de Alta Floresta que 99% dos requerimentos enviados a Prefeitura Municipal jamais são respondidos pelo chefe de equipe e ou seus secretários.

Ministério Público apura os fatos

Não obstante as constantes omissões por parte da prefeitura, para com a Câmara Municipal, o Ministério Público Estadual, na pessoa da Promotora Carina Sfredo Dalmolin, da 2ª Promotoria de Justiça de Alta Floresta, solicitou a nossa redação o envio de todos os áudios e vídeos obtidos na capital do Estado (Cuiabá), no intuito de apurar os fatos denunciados e localizar os responsáveis da empresa Climatec, que em conversa gravada afirmaram que utilizam da prática de vencer licitações e posteriormente terceirizar empresas pequenas para fazer o serviço para o qual foram contratados pelo município em questão, ao que o próprio proprietário da empresa afirmou se tratar de um negócio “de porta em porta”.

Com certeza, o MP não deixará de cobrar também a Prefeitura Municipal, quanto a auditoria e os detalhes sobre a referida licitação, que após o “sumiço” das redes sociais, do proprietário da empresa, Victor Bobadilla Bazan Junior, que sequer aparece na sede “fantasma” da mesma em Cuiabá, ou deixa qualquer funcionário para atender seus clientes, trará a tona a verdadeira história que está por trás deste emaranhado esquema de licitação com uma “empresa de gaveta”.

 

 

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Vereadores de Alta Floresta aguardam respostas de requerimentos sobre "empresa de gaveta" e prefeitura se cala completamente 68
Seguir:
(Visited 76 times, 1 visits today)
Anúncios
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 16 Setembro
Tempo em Alta Floresta www booked net
+41

Máx.: +41° Mín.: +25°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+44

Máx.: +45° Mín.: +28°

Humidade: 11%

Vento: - 14 KPH

Tempo em Sinop
+47

Máx.: +47° Mín.: +26°

Humidade: 12%

Vento: NE - 10 KPH

“RAPIDINHAS”

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

OPÇÕES 2020

Na sua opinião, qual seria sua opção em 2020?

1) - Oliveira Dias
5 Vote
2) - Dida Pires
2 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
0 Vote
5) - Dr. Charles
0 Vote
6) - Mequiel Zacarias
3 Vote
7) - Luiz Araújo
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Emerson Machado
0 Vote
10) - Ademir Bruneto
-1 Vote
11) - Rodrigo Arpini
4 Vote
12) - Jairo De Carli
0 Vote
13) - Moisés Prado
1 Vote
14) - Robson Silva
1 Vote
15) - Elói Luiz de Almeida
0 Vote
16) - Robertinho Motos
1 Vote
17) - Coronel Ribeiro
12 Vote
18) - Nenhum destes...
1 Vote

PERGUNTINHA DO MÊS:

 

Recentemente a Câmara de Vereadores de Alta Floresta rejeitou uma Moção de Repúdio destinada ao Prefeito Asiel Bezerra. Na sua opinião de eleitor, a gestão do prefeito Asiel está satisfatória e não merecia a moção, ou está de abaixo da sua expectativa e merecia receber o repúdio da população ?

A) - Satisfatória
4 Vote
B) - Abaixo das expectativas
31 Vote

EVENTOS EM MATO GROSSO

set
23
seg
2019
19:00 IX ENCONTRO NORTE MATO-GROSSENSE... @FADAF
IX ENCONTRO NORTE MATO-GROSSENSE... @FADAF
set 23@19:00 – set 27@22:00
IX ENCONTRO NORTE MATO-GROSSENSE DE CONTABILIDADE - 2019 @ FADAF
IX ENCONTRO NORTE MATO-GROSSENSE DE CONTABILIDADE – 2019  Sob organização dos acadêmicos do 8º semestre de contabilidade – FADAF. Anúncios (function(g){g.__ATA.initAd({sectionId:1306518871, width:300, height:250});})(window);
out
2
qua
2019
18:09 1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
out 2@18:09 – out 5@00:09
1ª Expo Alta Floresta @ Condomínio Betel
Rodeio todos os dias, 5 dias de shows nacionais, exposição de variados segmentos e 1° Lote de Passaportes a $60,00 – Últimos lotes – 100,00 🔝demaisss!!! É a 1° EXPO ALTA FLORESTA fazendo a diferença[...]
out
3
qui
2019
18:09 1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
out 3@18:09 – out 6@00:09
1ª Expo Alta Floresta @ Condomínio Betel
Rodeio todos os dias, 5 dias de shows nacionais, exposição de variados segmentos e 1° Lote de Passaportes a $60,00 – Últimos lotes – 100,00 🔝demaisss!!! É a 1° EXPO ALTA FLORESTA fazendo a diferença[...]
out
4
sex
2019
18:09 1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
out 4@18:09 – out 7@00:09
1ª Expo Alta Floresta @ Condomínio Betel
Rodeio todos os dias, 5 dias de shows nacionais, exposição de variados segmentos e 1° Lote de Passaportes a $60,00 – Últimos lotes – 100,00 🔝demaisss!!! É a 1° EXPO ALTA FLORESTA fazendo a diferença[...]
out
5
sáb
2019
18:09 1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
out 5@18:09 – out 8@00:09
1ª Expo Alta Floresta @ Condomínio Betel
Rodeio todos os dias, 5 dias de shows nacionais, exposição de variados segmentos e 1° Lote de Passaportes a $60,00 – Últimos lotes – 100,00 🔝demaisss!!! É a 1° EXPO ALTA FLORESTA fazendo a diferença[...]

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/9/17
04 07 15 20 32 50
Dupla Sena 2
2019/9/17
13 34 38 40 41 43
Quina
2019/9/18
15 23 47 70 75
LotoMania
2019/9/17
01 09 11 26 30 35 40 42 55 60 63 64 69 71 72 76 83 91 92 96
LotoFacil
2019/9/18
01 02 03 04 05 10 11 12 13 14 16 20 21 23 25
TimeMania
2019/9/17
32 33 37 41 46 57 63
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */