fbpx
ADVOCACIA ALTA FLORESTA CÓDIGO PENAL MUNDO JURÍDICO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jurados de Alta Floresta absolvem marido que defendeu sua vida e matou sogro que abusava as próprias filhas há anos

Os jurados decidiram que o acusado não teve intenção de cometer o crime.
(Last Updated On: 13 de setembro de 2019)

Após 12 horas de manifestações de acusação e defesa, os 7 jurados enxergaram que a verdadeira vítima era o acusado que se não se defendesse estaria morto pelas mãos daquele que havia estuprado sua esposa, ainda menina, por mais de 5 anos.

Os jurados decidiram que o acusado não teve intenção de cometer o crime.

Na noite desta Quarta feira (11/09), teve fim a angústia de um pai de família que precisou tirar a vida de um semelhante, para não ter a própria vida ceifada pelas mãos de um ser humano desprezível.

Durante 12 horas de julgamento, Wilson Rodrigues dos Santos (Absolvido), foi acusado pelo Ministério Público do Estado de homicídio qualificado por meio cruel, por ter vitimado no dia 14 de abril de 2013, o próprio sogro, Carlos Roberto do Nascimento, com golpes de paulada em uma vila rural de Alta Floresta, próximo ao Boa Nova I, conforme consta na denúncia do MP.

Consta ainda na denúncia apresentada, que o Sr. Wilson Rodrigues, teria atraído o sogro até o local e se aproveitado da situação, com a premeditação do ato e sem chances de defesa.

Durante os debates acalorados, entre acusação e defesa, a audiência presidida pelo Juíz Criminal da Comarca de Alta Floresta, Dr. Roger Augusto Bim Donega, restou vencida a tese da defesa que convenceu a todos os jurados, ao contrário do que pedia a acusação, de que o acusado nada mais fez do que defender-se de um inusitado atentado contra sua vida após breve discussão, que levou o sogro a investir contra o acusado armado de um facão.

A defesa do acusado, composta pela banca de advogados criminais, Dr. Jonavan Oliveira, Dr. Lucas Lourenço e Dr. Leandro Felix, em primeiro plano a tese de legítima defesa seguida de crime privilegiado (Quando a morte ocorre em decorrência de uma situação não planejada), com a firma convicção repassada aos jurados de que se condenassem o acusado estariam promovendo a injustiça contra alguém que fez o que qualquer um faria na mesma situação de risco de vida.

Após as tratativas do ferrenho debate jurídico entre acusação e defesa, com direito a réplicas e tréplicas dos dois lados, os jurados, compostos por 3 mulheres e 4 homens, se reuniram para votar sobre a condenação ou absolvição do réu, e diante de um plenário do tribunal lotado de acadêmicos de direito, foram lidos 4 dos 7 votos, confirmando a absolvição, que já foram suficientes para determinar o resultado do julgamento, quando em caso de maioria a sentença já está definida.

DOS FATOS QUE CAUSARAM A MORTE

Ocorre que, para tudo viesse a acontecer da forma como aconteceu, uma história terrível e monstruosa de abusos sexuais, ameaças e tormento psicológico foi promovida pelo pai da esposa do Sr. Wilson Rodrigues, a qual não vamos aqui mencionar, Carlos Roberto, que durante mais de treze anos, praticou assédios e estupros em suas próprias filhas a partir da idade de 7 anos.

Apesar dos apelos constantes, as investidas cruéis contra as meninas, ainda crianças, nunca tinham fim e ainda havia a promessa de que se algum dia elas revelassem a alguém o que estava acontecendo, ele as mataria assim como os seus futuros maridos.

Quando alcançou a idade de 12 anos, a primeira filha vítima do estuprador, conseguiu fugir de casa e procurar um abrigo de menores para denunciar os abusos, na época foi escrita de próprio punho uma comovente carta de quatro páginas, aonde a mesma relatava em detalhes como começaram e como eram praticados os reiterados ataques contra sua vontade, sem nunca ter tido a defesa da própria mãe e avó, que apesar de saberem dos fatos protegiam o criminoso.

Desse relacionamento incestuoso a filha acabou engravidando do próprio pai, e com isso ficou comprovada denúncia de que o mesmo seria o causador de todo o sofrimento que a filha relatou a polícia.

Após a denúncia foi expedido um mandado de prisão contra o pai das meninas, porém, este durante oito anos conseguiu se desvencilhar da polícia, apesar de ser caminhoneiro e viajar por todo o país, nunca foi detido em nenhuma barreira policial.

Passados oito anos do dia que conseguiu fugir, a primeira vítima do abusador, que já estava casada com o Sr. Wilson Rodrigues teve que suportar reaparição de seu pai em sua casa, que estava foragido, que com o pretexto de pedir “perdão” por tudo que praticou, aproximou-se novamente dela.

Nesta ocasião, o marido, Wilson Rodrigues já tinha pleno conhecimento de todos os atos praticados pelo sogro, mas, para evitar qualquer crise familiar permitiu que houvesse a reaproximação, a pedido da esposa que queria ver se realmente havia verdade nas palavras do pai.

Não foi preciso muito tempo para que a filha percebesse, por meio dos olhares e do comportamento obsessivo que nada havia mudado e por isso sentiu-se novamente ameaçada e torturada pelas novas investidas do pai que havia perdoado, pois apesar de estar com o mandado de prisão em aberto a filha não o entregou, mesmo por que, tinha medo que este cumprisse a promessa de matar seu conjugue e seus filhos.

No dia da morte, o pai que ainda permanecia próximo a família de sua filha, se ofereceu para acompanhar o genro a um local de extração de madeira, sem que houvesse qualquer indícios de que uma discussão estaria prestes a acontecer, mas, chegando ao local, Carlos Roberto e Wilson Rodrigues começaram a tocar no assunto e assim que percebeu que o genro tinha conhecimento dos fatos se apoderou de um facão e partiu pra cima de Wilson, que sem ter para onde correr, utilizou-se de um pedaço de madeira cortado das arvores e conseguiu acertar na cabeça seu algoz, antes que este o fizesse.

Após acertar seu sogro, o mesmo pensou que este ainda estaria vivo e apenas desacordado, evadiu-se do local na intensão de fugir do perigo e aguardar maiores consequências sobre o ocorrido, porém, ao perceber que este não retornara para casa, após 24 horas do ocorrido fez ele mesmo a chamada ao Corpo de Bombeiros para dar a localização do corpo de seu sogro e em sequência entregou-se para responder em liberdade, dado a ausência do flagrante e o histórico de bons antecedentes do réu.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 994 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook