Banner Eco Ville PUBLICIDADE
ALTA FLORESTA DANOS MORAIS MATO GROSSO ÚLTIMAS

Vereadora de Alta Floresta cobra em reunião falha nos serviços prestados pela empresa Águas Alta Floresta

Banner Mage Force
(Last Updated On: 14 de setembro de 2019)

Autoridades estiveram reunidas no auditório interno do Ministério Público de Alta Floresta, para discutir os recorrentes problemas proporcionados a população pela concessionária de saneamento municipal e foram cobradas ações imediatas sob pena de cancelamento da concessão.

Vereadora de Alta Floresta cobra em reunião falha nos serviços prestados pela empresa Águas Alta Floresta 65
A empresa alegou que para realizar as melhorias, há necessidade de se fazer revisão contratual, pois a concessão é de 2002. (Foto: Bruno Felipe)

A vereadora Elisa Gomes (PDT), e outros dez vereadores, participaram de uma audiência, no auditório das Promotorias de Justiça de Alta Floresta, com a presença do Dr. Luciano Martins da Silva, Promotor de Justiça; Asiel Bezerra de Araújo, Prefeito Municipal; José Carlos Sene Nava, Coordenador Técnico Operacional da Águas de Alta Floresta no estado de Mato Grosso; Luz Fernando, Diretor da Concessionária Águas de Alta Floresta e José Carlos, Coordenador Técnico Operacional da Concessionária.

O Promotor de Justiça aportou denúncia (Ofício nº 015/2019 Câmara Municipal), noticiando, em suma, a falta de água em vários bairros do município, fornecimento por curto período de tempo com posterior interrupção, racionamento de água, fornecimento insuficiente, falha no atendimento da população em casos de reclamação.

O promotor esclareceu que há Ação Civil Pública que se encontra em fase recursal, ajuízada em decorrência da falha da prestação de serviços de abastecimento de água no Município de Alta Floresta, que foram julgadas procedente os pedidos iniciais, declarando a responsabilidade da CAB pela manutenção e conservação da rede que fornece água à população, condenando a mesma ao pagamento de danos morais.

Condenou, ainda, à obrigação de fazer consistente no fornecimento contínuo, adequando, eficiente, reguar e ininterruptos de água tratada e potável durante 24 horas por dia, em quantidade suficiente ao abastecimento diário de toda a população local, fixando multa em caso de descumprimento.

A vereadora Elisa Gomes pontuo acerca da preocupação com relação à adequação do Plano de Saneamento Básico, que foi aprovado recentemente. Ela levantou a questão do crescimento da população e a capacidade de fornecimento por parte da Concessionária.

“Outro fator importante é a possibilidade da redução no valor de 90% que é cobrado sobre o valor da água de taxa de esgoto, bem como reduzir a taxa de religação, criando a taxa social para pessoas de baixa renda. Há várias reclamações no que se refere a reparação do asfalto quando a concessionária realiza algum serviço e também a necessidade de um escritório regional da concessionária no Município de Alta Floresta”, disse Elisa durante a audiência.

A procuradora do município Dra. Naira Rosa Morello indicou algumas questões que podem ser solucionadas, como os reparos de ruas e calçadas que não serão mais realizados pelo Município, pois está no contrato de concessão que é obrigação da concessionária. Ela levantou a necessidade de indicar um fiscal de contrato e explicou que há possibilidade de prorrogar o contrato de concessão e fazer as revisões e adequações necessárias.

O Diretor da Concessionária no Estado de Mato Grosso, Luiz Fernando, informou que estão em processo de revisão contratual, pois o contrato foi firmado no ano de 2002, sendo que à época havia delimitação da área urbana e atualmente há expressivas ampliações, sendo necessário o acompanhamento do crescimento populacional, motivo pelo qual a revisão deveria ser feita de 4 em 4 anos, porém, encontra-se há 17 anos sem revisão.

DELIBERAÇÕES – No que se refere à revisão do contrato, o município e a concessionária estão em comum acordo que é preciso realizar a revisão, vez que o contrato é do ano 2002 e nunca foi revisado. Desta forma, ficou decidido que o estudo com a proposta de revisão deverá ser apresentado no prazo máximo de 120 dias.

No que se refere à ampliação emergencial da captação, a concessionária comprometeu-se a apresentar estudo de viabilidade técnica com opções de melhorias na captação de água no prazo de 60 dias.

O município se comprometeu a realizar estudo para adesão a uma agência reguladora de saneamento, no prazo máximo de 90 dias, a fim de viabilizar financiamento dos investimentos por parte da concessionária.

A concessionária se comprometeu a recuperar os pontos de obras com a recuperação do pavimento asfáltico e calçadas, cessando a obrigação da prefeitura. As informações extraídas para essa matéria, constam na ata da audiência.

FONTE: Assessoria

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Vereadora de Alta Floresta cobra em reunião falha nos serviços prestados pela empresa Águas Alta Floresta 66
Seguir:
(Visited 71 times, 1 visits today)
Anúncios
Banner Eco Ville
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

“RAPIDINHAS”

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

OPÇÕES 2020

Na sua opinião, qual seria sua opção em 2020?

1) - Oliveira Dias
6 Vote
2) - Dida Pires
2 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
0 Vote
5) - Dr. Charles
1 Vote
6) - Mequiel Zacarias
4 Vote
7) - Luiz Araújo
1 Vote
8) - Marinéia Munhoz
-1 Vote
9) - Emerson Machado
1 Vote
10) - Ademir Bruneto
-1 Vote
11) - Rodrigo Arpini
5 Vote
12) - Jairo De Carli
1 Vote
13) - Moisés Prado
1 Vote
14) - Robson Silva
1 Vote
15) - Elói Luiz de Almeida
0 Vote
16) - Robertinho Motos
2 Vote
17) - Coronel Ribeiro
13 Vote
18) - Nenhum destes...
5 Vote

PERGUNTINHA DO MÊS:

 

Recentemente a Câmara de Vereadores de Alta Floresta rejeitou uma Moção de Repúdio destinada ao Prefeito Asiel Bezerra. Na sua opinião de eleitor, a gestão do prefeito Asiel está satisfatória e não merecia a moção, ou está de abaixo da sua expectativa e merecia receber o repúdio da população ?

A) - Satisfatória
4 Vote
B) - Abaixo das expectativas
36 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/10/15
06 13 17 19 39 44
Dupla Sena 2
2019/10/15
19 22 26 29 31 33
Quina
2019/10/16
32 55 70 73 77
LotoMania
2019/10/15
01 05 06 10 31 33 35 40 44 54 55 58 64 68 74 75 81 87 88 92
LotoFacil
2019/10/16
01 02 03 04 05 06 08 10 12 15 17 19 23 24 25
TimeMania
2019/10/15
03 06 12 32 46 59 80
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */