fbpx
AÇÕES DO BEM ALTA FLORESTA ANIMAIS & PETS BOAS NOTÍCIAS MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entidades de Alta Floresta são incluídas no Programa Nota MT para receber ajuda financeira do Estado

Contempladas pela expressiva colaboração social prestada aos Estado. (FOTO: DIÁRIONEWS/AF)
(Last Updated On: 16 de setembro de 2019)

Se você já pensou em contribuir para uma causa nobre como a Amamos Animais ou as crianças do CEEDA, agora você tem a oportunidade de ajudar mesmo sem participar.

Contempladas pela expressiva colaboração social prestada aos Estado. (FOTO: Bruno Felipe – Jornal O Diário)

O Programa Nota MT, do governo do Estado de Mato Grosso, trás em seu programa um incentivo inédito q colabora em muito para que diversas entidades do Estado possam superar a falta de recursos, em tempo de crise econômica nacional, e com isso destinar valores significativos para a subsistência de tais entidades.

O melhor de tudo é que qualquer um pode contribuir para fazer chegar os recursos até as entidades, basta que você cadastre seu CPF no programa Nota MT, o que pode ser feito pelo site e pelo aplicativo móvel, criado justamente para facilitar a participação de todos. No casos do aplicativo, você deve baixá-lo e escolher a cidade e a entidade para onde quer destinar os recursos de sua doação fiscal.

Depois disso, a cada nova compra de supermercado ou no comércio em geral, exija que seu CPF seja adicionado na nota ou cupom fiscal, e pronto, você já está fazendo a sua parte.

Em Alta Floresta, duas entidades de peso passaram a fazer parte da lista estadual do programa, a Associação Protetora Amamos Animais de Alta Floresta (APAAF), o Centro Educacional Especializado em Deficiência Auditiva (CEEDA), além da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que já estava no programa e passarão a receber uma pequena fração dessa ajuda, mas, que apesar de ser uma “fração” é de muita importância na continuidade dos programas assistenciais.

A adesão das duas novas entidades filantrópicas se deu na última semana (13/09 – Sexta), com representantes de cada entidade que estiveram presentes na Secretaria de Fazenda do Estado – SEFAZ, juntamente com o gerente regional, Adriano Bazílio, que oficializou a inclusão das novas entidades no Programa Nota MT.

Durante a reunião foi discutida a importância das entidades desenvolverem ações e estratégias junto aos consumidores para que os mesmos possam se engajar na campanha que mais lhes interesse ajudar, e isso só é possível quando o consumidor insere o CPF na nota ou cupom fiscal e destinar para uma entidade e um município específico de sua própria escolha, no ato do cadastro, via site ou aplicativo.

o Programa Nota MT, criado pelo governo estadual, visa estimular a inclusão do CPF no momento da compra, tornando ao mesmo tempo um exercício de cidadania, além de combater a sonegação fiscal, por parte de algumas empresas.

Além das entidades, a população que participa também está sujeita a receber prêmios individuais de sorteios mensais que chegam até R$ 10 mil reais, e para participar é necessário pedir pela inclusão de seu CPF em cada nova compra junto ao caixa da empresa que estiver consumindo. Após a compra os cupons fiscais passam a funcionar como “bilhetes” que estarão concorrendo aos sorteios eletrônicos, com base na Loteria Federal, da Caixa Econômica.

Estes sorteios são realizados em duas categorias, mensais e especiais, sendo o último realizado em datas comemorativas a serem divulgadas ao longo do programa.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 278 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook