PUBLICIDADES
BRASIL EM DESTAQUE MUNDO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS VÍDEOS

Jair Bolsonaro abre Assembleia Geral da ONU com discurso patriótico voltado a garantia da soberania nacional

(Last Updated On: 25 de setembro de 2019)

Agradecendo a Deus pela própria vida e invocando a verdade acima de tudo, o presidente Jair Bolsonaro abriu seu discurso na Assembleia Geral da ONU, nesta Segunda (24/09).

Com discurso protecionista, Bolsonaro deixou claro que a Amazônia não será invadida por estrangeiros.

O 38º Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, abriu a 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na sede da organização, em Nova York, nos Estados Unidos, como já tradição todos os anos desde a primeira assembleia geral.

Com tom de austeridade contra os desmandos provocados no país por presidentes anteriores, Bolsonaro defendeu a qualquer custo a soberania nacional com relação a Amazônia, e rebateu aos ataques de países europeus interessados em manipular a opinião pública mundial com notícias enganosas em relação a suposta destruição da Amazônia brasileira.

“Apresento aos Senhores um novo Brasil, que ressurge depois de estar a beira do socialismo, um Brasil que está sendo reconstruído a partir dos anseios e dos ideais do seu povo”, iniciou o presidente Bolsonaro.

O presidente afirmou que seu governo trabalha para reconquistar a confiança do mundo, diminuindo o risco para os negócios e o desemprego, e que devido aos governos anteriores tentarem implantar o regime socialista a qualquer preço, instituiu-se a corrupção generalizada em todos os setores do governo, ataques aos valores familiares e religiosos, além de uma recessão econômica e alta taxas de criminalidade.

Falou sobre o fracasso e a desumanidade para com os 10 mil médicos cubanos, que foram obrigados a trabalhar em regime de semi escravidão para atender os interesses de Cuba e do plano de dominação entre os países socialista da América do Sul.

Falou ainda de um plano que classificou como “nefasto”, arquitetado entre estes países, como Cuba, Venezuela que criaram, om a ajuda do ex-presidente Lula, o Foro de São Paulo, uma “organização criminosa”, segundo o presidente, que querem o regime socialista dominante na América do Sul.

PROSPERIDADE NA ECONOMIA

O presidente Bolsonaro afirmou ainda que buscar estreitar laços com países economicamente saudáveis, como os Estados Unidos, que serão implementados em seu governo por meio de abertura de mercado e gestão competente.

Lembrou dos recentes acordos concluídos entre o Mercosul e a União Européia, bem como a Área Européia de Livre Comércio, que vinham há anos se arrastando devido a entraves provocados por ideologias socialistas do governo anterior.

 A AMAZÔNIA BRASILEIRA

O presidente Bolsonaro reafirmou que tem um “compromisso solene” com os povos indígenas, preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da Amazônia, e fez questão de citar a presença da indígena Ysany Kalapalo, que foi convidada pra fazer parte da omitia presidencial e assistir o discurso na bancada do Brasil na ONU.

Lembrou que a Amazônia brasileira é a mais rica do mundo, e que por isso sofre “ataques sensacionalistas” constantes desde o início do seu mandato, e que é uma “falácia” dizer que a Amazônia é um “patrimônio da humanidade” e um equívoco científico afirmar que ela seja o “pulmão do mundo”, 

Fez questão ainda de falar sobre as mentiras propagadas por líderes de outros países, como o presidente francês, Emanoel Macron, que tentou durante a reunião com o G7 (Sete países mais poderosos do planeta), com “espírito colonialista”, criar um clima descrédito do governo brasileiro para lidar com a questão amazônica, inclusive com aplicação de sanções, sem se quer consultar o governo brasileiro sobre o assunto.

E por fim deixou bem claro que o Brasil não aceitará a ingerência externa de países que não possuem se quer moral para falar sobre o desmatamento na Amazônia, pois países como a França e a Alemanha usam mais de 50% de seus territórios para a agricultura, enquanto o Brasil usa apenas 8% ainda.

VEJA O VÍDEO COM A ÍNTEGRA DO DISCURSO DE JAIR BOLSONARO NA ONU:

LEIA NA ÍNTEGRA O TEXTO DO DISCURSO:

[scribd id=427273726 key=key-yQwoczgGtmCKHUeDub8T mode=scroll]
COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Seguir:
(Visited 42 times, 1 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

PUBLICIDADE

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/3/31
12 13 15 23 30 44
Dupla Sena 2
2020/3/31
05 06 10 15 37 50
Quina
2020/4/6
04 29 34 46 73
LotoMania
2020/4/3
07 09 10 15 18 19 21 26 29 35 39 42 48 54 58 66 69 78 88 90
LotoFacil
2020/4/6
02 03 04 06 08 09 10 11 12 16 18 20 21 23 25
TimeMania
2020/4/4
01 17 24 29 50 58 62
/* ]]> */