PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA ALTA TECNOLOGIA BOAS NOTÍCIAS ECONOMIA DOMÉSTICA MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

As novas tendências do mercado de energia solar para Alta Floresta em 2020

(Last Updated On: 19 de novembro de 2019)

O ritmo acelerado de crescimento da energia solar tem deixado o mercado otimista.

As novas tendências do mercado de energia solar para Alta Floresta em 2020 58
Um levantamento realizado destaca que houve uma redução de 30% no valor dos equipamentos solares em 2019.

As previsões da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), apontam para um aumento em 44% da geração de energia solar em 2020, num momento em que o setor já comemora o acúmulo impressionante de painéis solares no Brasil, que deu um salto de sete mil para 49 mil unidades nos últimos dois anos.

Essa é a aposta da HBM Solar, de Alta Floresta, especialista em soluções de energia solar e que acompanha o avanço dos números do setor. A empresa, com sede em em Alta Floresta e região em parceria com empresas de Santa Catarina, no fornecimento de equipamentos, onde os números também se destacam, garantindo a quarta posição em unidades de geração distribuída, ou seja, casas e empresas com alguma fonte própria de energia. Das 29 mil unidades existentes no Brasil em 2019, 2,2 mil são catarinenses.

Os dados criam um cenário de confiança entre os consumidores. Com a crescente demanda, os valores dos painéis também sofrem impactos e passam a ser mais acessíveis, com preços cada vez mais competitivos. O levantamento realizado destaca que houve uma redução de 30% no valor dos equipamentos solares em 2019, seguindo a tendência mundial de popularizar esse investimento.

Custo benefício excelente

O retorno do investimento se torna ainda mais atrativo e é uma importante vantagem da energia solar. São necessários em torno de até 5 anos para que o investimento seja pago com a economia gerada, enquanto há pouco tempo eram necessários mais de 10 anos para perceber esse retorno.

Em alguns casos, como em soluções oferecidas, em menos de cinco anos o investimento é compensado. Na prática, uma empresa ou residência que consome em média R$ 1.000 por mês na conta de luz fará um investimento com retorno previsto de 2 até 5 anos, incluindo duas manutenções no período de um ano.

Ter as primeiras manutenções e limpezas no orçamento de um projeto é um diferencial da empresa especializada em energia solar. A HBM Solar oferece desde a idealização do projeto e instalação até a manutenção de módulos fotovoltaicos. Mesmo depois do primeiro ano de funcionamento, a vantagem dos painéis solares é ter custo de manutenção considerado irrisório.

A durabilidade dos equipamentos também permite que esse investimento tenha um excelente custo-benefício. O equipamento tem 25 anos de garantia de geração nos módulos e 12 anos nos inversores, ou seja, com uma perda mínima de 20%, da eficiência que foi projetada para este período.

Incentivos que beneficiam pessoas e empresas

Os programas de incentivo à aquisição de tecnologia são partes fundamentais nesse cenário. Já são diversas condições facilitadas oferecidas para indústrias e pessoas físicas que querem adquirir sistemas de captação de energia solar.

De um lado, os incentivos públicos abrem portas para esses programas. Em 2017, por exemplo, a própria Celesc, que é a companhia elétrica de Santa Catarina, ofereceu o “Bônus Fotovoltaico”. A iniciativa ofereceu subsídio de 60% para a instalação de equipamentos solares em residências. Em Florianópolis, as metas de inscrições foram batidas em tempo recorde.

Um dos grandes diferenciais da HBM Solar é ter um serviço de assessoria financeira, que facilita e viabiliza linhas de crédito com diversos bancos privados e cooperativas, entre eles: Banco do Brasil , Sicredi , Sicoob , Santander e Bradesco, para a efetivação da contratação de projeto. Outra vantagem da solução apresentada pela empresa é a possibilidade de financiamento próprio, diretamente com HBM Solar. O orçamento pode ser solicitado online pelo site.

Ou pelo telefone da empresa: (66) 9.9966 0298

DEMONSTRATIVO DE ECONOMIA:

As novas tendências do mercado de energia solar para Alta Floresta em 2020 59

 

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
As novas tendências do mercado de energia solar para Alta Floresta em 2020 60
Seguir:
(Visited 103 times, 1 visits today)
Anúncios
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/1/21
09 11 13 21 29 44
Dupla Sena 2
2020/1/21
10 15 16 30 31 46
Quina
2020/1/22
33 37 46 74 77
LotoMania
2020/1/21
11 20 31 41 44 55 60 61 64 68 69 70 74 81 83 84 85 86 90 94
LotoFacil
2020/1/22
01 02 03 05 06 09 10 11 15 19 20 21 22 23 24
TimeMania
2020/1/21
02 08 15 22 39 52 73
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */