fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA DESTAQUES MATO GROSSO POLÊMICAS E CONFUSÕES POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto que faz doação de área pública para empresa privada de Alta Floresta tiraria benefícios das comunidades

(Last Updated On: 20 de maio de 2020)

Matéria – Bruno Felipe / Da Reportagem

Um projeto um tanto quanto polêmico foi retirado da pauta da Câmara Municipal na segunda-feira (dia 16/12) após gerar repercussão negativa em toda a sociedade.

Assim que o PL chegou na Câmara e a notícia sobre a doação caiu nas redes sociais, muitos altaflorestenses questionaram a legalidade do projeto.

O projeto de lei 2.027/2019 tratava sobre a doação de um terreno de 7.390 m² para a empresa ‘Decomar Comércio de Móveis e Utensílios Ltda’, sendo apresentado em regime de urgência pelo Poder Executivo. No projeto, a área situada no bairro Jardim Europa seria doada à respectiva empresa para a construção de uma fábrica de móveis e para o desenvolvimento de um projeto denominado ‘jovem marceneiro’. 

Uma reunião interna entre os vereadores e proprietários da empresa foi realizada antes da Sessão Extraordinária (a qual o PL seria apresentado para votação) iniciar e após isso, o projeto então foi retirado. A vereadora Cida Sicuto explicou que o principal motivo da retirada do projeto da pauta foi devido ao regime de urgência, não dando tempo aos parlamentares de estuda-lo a tempo.

Nós (vereadores), achamos prudente derrubar, a princípio, o regime de urgência e tramitar normalmente o projeto para que tenhamos prazo para analise, mas em conversa com o presidente da casa, ele achou prudente fazer a retirada”, disse Cida, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Como somente o Executivo pode fazer a retirada do PL, Cida então entrou em contato com o Prefeito Asiel o qual autorizou que o projeto fosse derrubado.

O terreno em questão seria desmembrado de uma área pública que tem 12.171,85 m², restando ao município 4.781,85 m². De acordo com Manoel Feliciano que foi presidente da Associação do Bairro Jardim Renascer por aproximadamente 07 anos, esteve representando os moradores na câmara e afirmou que sempre correu atrás para garantir que esta área ficasse destinada apenas como área de utilidade pública.

Segundo ele, a expectativa é de que nos próximos anos mais de 04 mil famílias passem a morar entre os bairros Jardim Renascer, Jardim Europa e Jardim Ipiranga e é certo dizer que os moradores precisarão de um Posto de Saúde ou até mesmo de uma escola naquela localidade, por isso, Manoel compareceu na Câmara para reivindicar a doação da área que, caso aprovada, iria beneficiar apenas uma pessoa, que neste caso, segundo Manoel, seria o proprietário da respectiva empresa.

“onde nós vamos construir caso essa área seja doada? Nós não aceitamos que seja doado para empresa privada, eu não sei que tipo de acordo tem, mas se fosse para utilidade pública não estaríamos aqui discutindo”, disse Manoel, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

LÍDER DO PREFEITO RETIRA PROJETO APÓS ORIENTAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA:

___________________________________________

AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS 0 111.4K

Deixe seu comentário e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 124 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook