fbpx
ARTIGOS BOAS NOTÍCIAS COLUNISTAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nada a temer

(Last Updated On: 2 de janeiro de 2020)

Francisney Liberato – 

Por Francisney Liberato

Conquiste o futuro que você sempre sonhou, e sem temor.

Já percebeu que a nossa vida se parece como uma gangorra? Ora estamos por cima e, em outras vezes estamos por baixo, isto é, temos bons momentos e também, episódios amargos.

Se você fizer a retrospectiva de um ano da sua vida, vai notar que houveram algumas oscilações. Umas provocadas por você, por ação ou omissão, como por exemplo, o descuido da saúde, e outra, que nem sequer dependeram de um decisão sua, como por exemplo, uma catástrofe natural.

Gostaria de chamar a atenção para o fato de que as oscilações da vida, são inerentes aos seres humanos, não importa a classe social, cor, idade, origem familiar etc., estamos sujeitos a esses acontecimentos.

Das peripécias da vida, podemos ganhar muita confiança, quando os acontecimentos são positivos, ou muita dor e sofrimento, quando as situações são negativas, e o pior, ser contaminado por traumas e fobias, que faz com que muitas pessoas nem sequer saiam da cama.

Ninguém gostar de ter medo ou fobia de alguma coisa. O medo é inerente ao ser humano e nos travam, diante do desconhecido.

O que dizer então do futuro? Além da clareza em tomar decisões, o estado de espírito, com que você vive hoje, influenciará ações futuras, e principalmente, na maneira como enxergará todos os momentos.

Na contabilidade aprendemos que ao final de um ano, ou em um período determinado, os contadores devem elaborar o balanço patrimonial, ou seja, apurar se os ativos, que são um conjunto de bens e direitos, são maiores, menores ou iguais aos passivos, que são as obrigações da entidade.

Caso o ativo seja maior do que o passivo, teremos um resultado positivo, chamado de superávit ou lucro; se for ao contrário, teremos um resultado negativo, chamado de déficit ou prejuízo. Se o resultado for igual, então teremos um equilíbrio. Todo empresário almeja obter lucros, pois além de demonstrar uma boa saúde financeira da entidade, atestam o seu crescimento.

Semelhantemente ao que ocorre com as empresas, na nossa existência, precisamos elaborar o balanço de nossas vidas. Precisamos ao final do ano, ou em outros períodos, avaliar os resultados da vida.

Ninguém quer ter prejuízos na vida. Como foi o seu ano? Positivo, negativo ou neutro? Como está o seu balanço? Na sua vida existe crescimento? Qual é o saldo dos seus relacionamentos? Em qual área da sua vida você teve mais prejuízos?

É pelo balanço da vida que vamos saber dos resultados. Em decorrência disso, podemos fazer intervenções para melhorar as áreas que deram prejuízos, e fortalecer aquelas que estão indo bem.

A escritora americana Ellen G. White, fala sobre o nosso balanço dando uma perspectiva positiva: “Nada temos a temer quanto ao futuro, a menos que nos esqueçamos como Deus tem nos conduzido no passado”.

Nada pode nos impedir de sonhar e crer com um futuro melhor, mesmo que o balanço da vida só tenha dado prejuízos sucessórios, mesmo que a gangorra esteja estacionada para baixo. Ninguém e nenhuma circunstância pode nos impedir de sermos felizes.

Com todos os problemas e dificuldades que estamos sujeitos, ainda assim é possível conquistar um saldo positivo na vida, pois provavelmente, algum dia você já obteve muitos resultados satisfatórios, e sabe muito bem que a vida de bonança, pode e deve retornar.

Deus está contigo. Que promessa maravilhosa!! saber que mesmo que a gangorra não queira mais voltar a subir, mesmo que o balanço seja deficitário, mesmo que não existam mais perspectivas, e o pior, ainda que você não acredite mais em você, saiba que Deus está ao seu lado e pode ressignificar a sua vida.

Não podemos e não devemos temer ao futuro, por que a vida tem as suas variações, e se tudo deu errado até aqui, não se preocupe, haverá sempre a oportunidade de uma vida melhor e com muita alegria, pois Deus é contigo.

Francisney Liberato Batista Siqueira é Secretário de Controle Externo, Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Palestrante Nacional, Professor, Coach, Mentor, Advogado e Contador. Autor dos Livros “Mude sua vida em 50 dias” e “Como falar em público com eficiência”.

O post Nada a temer apareceu primeiro em O Livre.

___________________________________________

AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS 0 111.4K

Deixe seu comentário e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 40 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook