Site icon MatoGrossoAoVivo

Usuário de drogas assume ter furado pneus de quase 30 veículos com canivete em Alta Floresta

(Last Updated On: 21 de janeiro de 2019)

“ALOPRADO DOS PNEUS”

Na noite deste domingo (20/01), a população de Alta Floresta que saiu as ruas para ir a igreja e restaurantes foi surpreendida por uma nova modalidade de vandalismo que causou grande revolta aos proprietários de veículos.

Segundo declarações do próprio suspeito no boletim de ocorrência, um homem conhecido como Igor Artur da Silva Marques, de 29 anos, que já se encontra detido na delegacia de polícia, saiu a seu bel prazer, pelos restaurantes das principais avenidas e ruas da cidade a perfurar pneus de automóveis estacionados na matriz da igreja católica e alguns restaurantes da avenida Ariosto da Riva.

Em seu depoimento junto ao Centro de Operações Policiais da PM – COPOM, o jovem confessou ter sido o autor das perfurações, mas, não explicou os motivos pelos quais decidiu causar tamanho prejuízo aos proprietários dos automóveis, simplesmente alegou ter feito uso de substância análoga a maconha e após saiu a praticar a delinquência aleatoriamente.

Em alguns casos, foram perfurados até três pneus do mesmo veículos, na grande maioria camionetes e carros de luxo, pelo menos quatro boletins de ocorrência já foram prestados por proprietários de veículos atingidos e a central de ocorrências acredita que vários outros deverão ser apresentados nas próximas horas.

O suspeito foi encontrado pela PM no “setor B”, quando já tinha danificado dezenas de veículos, e estava próximo de alguns carros em atitude suspeita, .

Ao ser abordado pelos policiais, foi encontrado amarrado junto a perna do suspeito um canivete, uma pinça pontiaguda e um parafuso de roda de automóvel, além de um cigarro com substância análoga de maconha em seu bolso, o qual afirmou ser usuário.

O suspeito confessou o crime de imediato a polícia, que confeccionou o B.O. e após constatar que havia um ferimento no antebraço do suspeito, ocorrido há 3 dias atrás, segundo o próprio suspeito, foi encaminhado ao Hospital Regional para atendimento, só então encaminhado direto a delegacia de polícia.

Diversas denuncias eram publicadas nas redes sociais enquanto o suspeito não tinha sido detido.

No boletim, ainda no COPOM, o suspeito acabou relatando que além de veículos estacionados nos restaurantes Cambalacho, Paolla, Rota – Hamburgueria, também alegou que perfurou alguns pneus de camionetes no “setor D”.

O jovem encontra-se detido na delegacia de polícia aguardando a deliberação do delegado quanto a fixação ou não do flagrante contra o suspeito.

 

Sair da versão mobile