Site icon MatoGrossoAoVivo

Pedido de políticas públicas com mais eficiência marca a posse da nova presidência do CMDM

(Last Updated On: 21 de junho de 2018)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizado na manhã de quarta-feira 20, a cerimônia de posse da nova Presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), na qual Isabel Rocha passou seu título para Ilmarli Teixeira. O evento iniciou com uma bela apresentação da suplente do conselho Marlene Moura, que emocionou os presentes ao cantar uma música referente à luta das mulheres dentro da sociedade. Logo após, representando a prefeita em exercício Marineia Munhoz, a Secretária de Educação Maria Iunar deu a posse as novas conselheiras titulares, são elas: Maria Janete, Rosana Panaro, Rosimeire Ribeiro, Romea de Godoy, Marion Shimaida e Reinalda Verônica. “É mais uma responsabilidade, é um compromisso que eu assumo e quero aqui junto a todas as outras conselheiras, chamar todas as mulheres para que nós possamos fazer a diferença e assumirmos de fato o nosso papel diante da sociedade”, disse Ilmarli ao Jornal O Diário.

Durante a cerimônia, a nova presidente falou sobre a importância do conselho e da continuidade dos trabalhos, bem como os desafios do município quanto a implementação de políticas públicas relativas a demanda dos direitos da mulher e salientou que pretende desenvolver um trabalho efetivo. “Nós precisamos efetivar um pouco mais a participação das mulheres, em todos os ambientes inclusive trazer a mulher para as políticas públicas direcionadas a mulher para que elas façam parte, para que nós possamos desencadear um planejamento de ações estratégicas”, disse Ilmarli.

Na ocasião, fizeram-se presentes as conselheiras, suplentes e representantes de vários segmentos, inclusive a Delegada da Policia Civil de Alta Floresta Dr. Ana Paula, que se juntou a mesa do conselho e falou da importante parceria entre o órgão que comanda e o conselho municipal “O CMDM busca resguardar esses direitos e as garantias que as mulheres têm de ser tratadas de forma igual”, disse a delegada em entrevista ao Jornal O Diário.

A Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de MT (CEDM-MT), Jocilene Barbosa, também estava presente no evento e disse que ambos os concelhos precisam ser lideranças no sentido de exigir que a questão da mulher se torne pauta pública e que conste nas agendas das propostas de campanhas de quem se coloca a representante da sociedade. “As mulheres são as mais atingidas pela redução das políticas públicas haja visto a função social que ela desempenha, então o conselho é de grande relevância social, porque a inexistência de políticas para mulheres afeta a sociedade como um todo”, explicou ela durante entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.


{$inline_image}
___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Pedido de políticas públicas com mais eficiência marca a posse da nova presidência do CMDM
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile