Site icon MatoGrossoAoVivo

PM de Alta Floresta realiza lançamento da ‘Operação Ostensividade’

(Last Updated On: 21 de agosto de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Com a volta gradual do comércio em Cuiabá e Várzea Grande, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso lança a ‘Operação Ostensividade’ para assegurar ainda mais a população que agora começa a novamente circular com dinheiro.

Em Alta Floresta, o lançamento da operação ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 20 de agosto, na Praça da Cultura (Praça do Avião), contando com a presença de alguns militares, da Tenente PM Eveline, do Tenente Coronel PM João Paulo e da imprensa local.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário/MatoGrossoAoVivo, o Tenente Coronel João Paulo disse que a operação é uma continuidade das ações de combate aos crimes no estado e como muitas cidades estão voltando a normalidade, apesar de ainda não termos chegado no pico da pandemia, comércios começam a registrar bastante movimentação. A polícia aproveitará a oportunidade para controlar também eventuais aglomerações, ocasião onde algumas pessoas se aproveitam para praticar delitos como furtos e roubos, principalmente em áreas bancárias. “Orientamos a população também para que tomem os devidos cuidados principalmente de higiene, atenção também para a segurança própria, não ande com muito dinheiro, prefira usar cartão de créditos ou formas digitais, isso auxilia a polícia e evita que essas pessoas sejam roubadas”, disse ele.

Como o próprio nome define, ostensivamente, ou seja, fardados, e utilizando os diversos meios de locomoção, como viaturas quatro rodas, motocicletas e cavalos, os policiais estarão nos 141 municípios em rondas e fazendo barreiras nos bairros, áreas centrais, comerciais e comunidades rurais abordando e checando dados de pessoas e veículos. A Ostensividade Total se estenderá até o mês de outubro e tem como objetivo o fortalecimento das ações policiais com o objetivo de manter os índices criminais em queda (dados da Sesp apontam, por exemplo, queda de 31% nos roubos e de 58% nos furtos a pessoas no primeiro semestre de 2020).

Sair da versão mobile