Ícone do site MatoGrossoAoVivo

Vice-presidente do TRE-DF anuncia sua aposentadoria e criticou atos do STF e Alexandre de Moraes

“Há muito tempo não estou feliz com o Supremo Tribunal Federal”…

Na tarde desta Sexta-feira (19/8), durante uma reunião do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), o vice-presidente da Corte, desembargador Sebastião Coelho da Silva, disparou críticas contra o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Além disso, ele também anunciou sua aposentadoria.

Um trecho do vídeo foi compartilhado nas redes sociais pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF).

O desembargado iniciou o vídeo afirmando que não estava feliz com o Supremo Tribunal Federal – STF.

– Vão me perguntar: ‘Por que você vai se aposentar, Sebastião Coelho da Silva’? E eu respondo: sr. presidente, colegas, eu há muito tempo, e eu não posso falar outra palavra, preciso tomar cuidado com elas, há muito tempo não estou feliz com o Supremo Tribunal Federal – apontou.

Sebastião Coelho da Silva também falou que esteve na posse de Moraes e que esperava um discurso de paz, mas que o ministro na verdade “fez uma declaração de guerra”.

– Mas, ao contrário, o que eu vi, ao meu sentir, o eminente ministro Alexandre de Moraes fez uma declaração de guerra ao país. O seu discurso é um discurso que inflama, é um discurso que não agrega, e eu não quero participar disso – ressaltou.

Uma tomada mais de perto da sessão em que o corregedor do TRE/DF anuncia sua aposentadoria em protesto a Alexandre de Moraes. 

 

Sair da versão mobile