Site icon MatoGrossoAoVivo

Após livrar-se da prisão Romoaldo Junior reassume vaga na Assembleia como deputado

(Last Updated On: 22 de dezembro de 2020)

De volta ao ninho

Em recente “escorregão” do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, o deputado escapou de ter que cumprir pena por uma ação penal onde já estava sentenciado a 2 anos e 3 meses de prisão.

Com a recondução a vaga deixada pelo colega, o deputado gozará novamente da “blindagem” que a imunidade parlamentar oferece.

O deputado estadual Dr. João (MDB-MT), vai se licenciar do mandato pelo período de quatro meses a partir de 2021, sendo substituído pelo correligionário Romoaldo Júnior. O rodízio no Legislativo é consequência de um acordo firmado pelo MDB na reta final de 2018.

Em recentes operações da Polícia Federal no Estado de Mato Grosso, o deputado foi um dos alvos das investigações da Operação “Chapéu de Palha”, por envolvimento em desvio de dinheiro por meio de empresas laranjas, juntamente com o deputado Ondanir Bortolini (PSD – Nininho). 

Antes disso, Romoaldo Júnior exercia o mandato de deputado estadual por conta da nomeação do deputado Allan Kardec (PDT) para a Secretaria de Estado de Cultura.

Com o retorno de Kardec ao Legislativo, o deputado Thiago Silva (MDB), se licenciou para favorecê-lo.

A partir de 2021, Romoaldo Júnior poderá ainda exercer o mandato em definitivo. O deputado Thiago Silva é cotado para ser nomeado secretário de Estado pelo governador Mauro Mendes (DEM).

Sair da versão mobile