Site icon MatoGrossoAoVivo

Servidores do Estado assumem plenário da Assembleia e impedem votação de “Pacote Bomba” de Mauro Mendes

(Last Updated On: 24 de março de 2019)

Centenas de servidores adentraram as dependências da Assembleia Legislativa e tomaram conta do plenário para impedir que os deputados estaduais votem os projetos de lei que o governador Mauro Mendes pretende adotar para retirar direitos e garantias concebidas em acordos governos passados.

Servidores do estado ocupam a Assembleia e exigem que deputados assumam posição contra governo Mauro Mendes.

 

Usando palavras de ordem, os servidores, em alguns momentos tiveram ânimos acirrados contra deputados que estavam transitando nos corredores da Assembleia, mas, nenhum incidente maior foi registrado.

Muitos reclamam que alguns deputados que estão se posicionando ao lado do governo querem falar em ética sendo que estão sendo investigados por crimes de corrupção.

Em discursos revezados que estão sendo realizados na mesa diretora do plenário da Assembleia, justamente de onde os deputados se sentam para legislar, servidores da área da segurança afirmam que o governador estaria “pagando” a mídia para passar a imagem de que a culpa de todos os males econômicos causados no Estado seria os salários dos servidores públicos, que estariam sendo retratados por essa mídia paga como “privilegiados” que recebem salários exorbitantes.

Segundo um dos servidores que discusa no vídeo abaixo, que se identifica como um delegado de polícia de Sinop, o governador estaria apresentando números enganosos para confundir a opinião pública:

“Ele pegou um salário, que ele nem pagou ainda, acrescentou o décimo terceiro, e está mostrando pra todo mundo como se fosse o salário integral dos servidores”, diz em sua fala no plenário da Assembleia.

Até o presente momento, a única deputada que compareceu para dar uma palavra e se posicionar ao lado dos servidores foi a deputada Janaína Riva, que procurou tranquilizar os servidores quanto a atitude de adentrar o plenário dizendo:

“Agora a pouco me mandaram uma mensagem dizendo que os servidores estariam invadindo a Assembleia… Não se invade o que é seu!”

Um grande número de servidores permanece dentro do plenário da Assembleia e aguarda um reunião protocolada junto aos deputados, mas, ainda não se tem notícias se todos os deputados estão na Assembleia ou se vão aceitar se reunir com os servidores.

ASSISTA O VÍDEO DA OCUPAÇÃO DO PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA:

Dezenas de vídeos estão circulando pelas redes sociais e fazem o registro minuto a minuto do andamento da ocupação dos servidores dentro da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

Sair da versão mobile