Site icon MatoGrossoAoVivo

Parlamentares visitam Sec. de Infraestrutura em busca de informações sobre molhagem de ruas não pavimentadas

(Last Updated On: 22 de julho de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Empresa é notificada e tem até 48 horas para apresentar veículos

A reportagem do Jornal O Diário/MatoGrossoAoVivo divulgou recentemente sobre a situação da falta de molhagem de ruas não pavimentadas que está gerando grandes transtornos para a população altaflorestense. Na ocasião, moradores da Rua Dom João VI, no bairro Jardim Imperial, chegaram a dizer que iriam trancar a rua se nada fosse feito para conter a elevada poeira que existe na via.

No dia 14 de julho a Prefeitura Municipal homologou o processo licitatório 0039/2020 com o objetivo de contratação de empresa para prestação de serviços de locação mensal de 06 caminhões estruturados, tanque pipa, com capacidade mínima de 15 mil litros, para molhagem de ruas no perímetro urbano do município, com o valor de aproximadamente R$400.000,00. Após uma semana da homologação da licitação, os serviços ainda não começaram a ser realizados no município. Em busca de informações, a vereadora Elisa Gomes e o vereador Mequiel Zacarias Ferreira, estiveram na Secretaria de Infraestrutura na manhã desta terça-feira, (21), para verificar o porquê que ainda não começou a realização dos serviços de molhagem das ruas do município.

Através do fiscal de contrato, os vereadores foram informados que a empresa que ganhou a licitação ainda não disponibilizou os caminhões para a realização dos serviços. “Fomos informados na Secretaria de Infraestrutura que a empresa tem que disponibilizar 6 caminhões conforme o processo licitatório e ela apareceu com apenas 1 caminhão, o que inviabiliza a realização dos serviços com eficiência, pois não tem como seguir o cronograma”, disse Elisa.

De acordo com os próprios parlamentares, a empresa foi notificada, ainda na terça-feira (21), pelo fiscal de contrato a começar a realizar os trabalhos num prazo de 48 horas, sob pena das sanções previstas em Lei, caso não cumpra as exigências. Pelas redes sociais, a vereadora Elisa Gomes chegou a publicar um cronograma de atendimento para a molhagem das ruas; no documento, aparecem 29 setores os quais serão atendidos. Para a reportagem do Jornal O Diário/MatoGrossoAoVivo, o vereador Mequiel explicou que a empresa terá 48 horas para apresentar os veículos para a execução desse cronograma. (Com informações Assessoria)

Sair da versão mobile