Site icon MatoGrossoAoVivo

Aos 77 anos, Bezerra tem quase metade dos votos de 2 eleições passadas, mas sobrevive ao tsunami

(Last Updated On: 23 de outubro de 2018)

Rodinei Crescêncio/Rdnews

Carlos Bezerra (MDB), único reeleito de MT à Câmara

Repetindo o slogan de 2014 “Bezerra é firme, Bezerra é forte”, Carlos Bezerra, a caminho dos 77 anos, a serem completados em 4 de novembro, foi um dos poucos em Mato Grosso que conseguiram sobreviver de pé ao tsunami que varreu o mandato de diversos políticos.
Embora com votação inferior às de 2014 e de 2010, que mantiveram-no nos quadros da Câmara Federal, Bezerra foi o único desta vez, dos quatro que tentaram, a garantir a reeleição – perderam Valtenir Pereira (MDB), Ezequiel Fonseca (PP) e Victório Galli (PSL).
Bem articulado, respeitado no Congresso Nacional e no comando do MDB há décadas, Bezerra conquistou 59.155 votos, quase metade da votação de 2014, quando chegou a 95.739, e também de 2010, com 90.780.
Mesmo em ritmo lento, por força da idade avançada e já se movimentando sob apoio de bengala, Bezerra percorreu vários municípios. Em alguns foi recebido de forma acalorada.
Carrega o velho discurso populista, enfatiza a defesa dos pequenos produtores, faz propaganda exaustiva das obras viabilizadas por ele, inclusive da época de quando foi governador, e muitos eleitores acima dos 40 anos mantêm fidelidade tamanha a Bezerra que chegam a chamá-lo de “pai dos pobres”.
Mas sua votação minguou, embora tenha “brotado” voto para Bezerra nas urnas de todos os municípios. Sobreviveu pelo resgate de sua história de meio século na vida pública.
Para se ter ideia, foi em Rondonópolis, comandada por ele em dois momentos, que arrancou mais votos: 3.691 votos. O segundo município onde registrou a segunda maior votação foi Guarantã do Norte, com 3.254, seguido de Cuiabá (2.991), Peixoto de Azevedo (2.211), Marcelândia (2.101), Alta Floresta (1.864), Matupá (1.430), Colíder (1.205) e Várzea Grande (1.856).
Com o quarto mandato garantido na Câmara, Bezerra chegará aos 81 anos legislando. Além de prefeito e federal, foi deputado estadual (74/78), senador (1995/2002) e governador (87/90). Aos 77 anos, Bezerra tem quase metade dos votos de 2 eleições passadas, mas sobrevive ao tsunami Bezerra tem quase metade dos votos de eleições passadas, mas é único sobrevivente do tsunami da renovação política

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Aos 77 anos, Bezerra tem quase metade dos votos de 2 eleições passadas, mas sobrevive ao tsunami
FONTE: RD NEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]
[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile