Site icon MatoGrossoAoVivo

Blairo crítica proposta de unificação de Bolsonaro e descarta permanecer no Mapa após dezembro

(Last Updated On: 22 de outubro de 2018)

Assessoria

Ministro Blairo Maggi ao lado do também ministro Carlos Marun, durante visita às obras do novo PS de Cuiabá hoje

Embora tenha declarado voto no presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) descarta permanecer no cargo caso o candidato vença as eleições. Isso porque o considera oposição ao presidente da República Michel Temer (MDB), juntamente com o adversário Fernando Haddad (PT).
“Isso é fora de cogitação. Somos um governo que está sendo substituído pela oposição. Tanto Bolsonaro quanto Haddad são oposição ao presidente Temer. Então, é muito difícil dar sequência ao ministério quando um governo de oposição ganha. É difícil, mas não impossível. Não é normal nem trivial. Estamos nos preparando para entregar em 31 de dezembro informando o que fizemos e o que não fizemos”, declarou Blairo durante visita técnica ao novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, com a presença do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência Carlos Marun (MDB-MS), na manhã desta segunda (22).
A permanência de Blairo foi especulada pela imprensa nacional antes mesmo do anúncio de apoio a Bolsonaro. Entretanto, acabou não se confirmando.  

“Eu não teria condições de coordenar dois ministérios tão grandes e de certa forma antagônicos”
Blairo Maggi
Blairo também não concorda com a proposta de Bolsonaro, que pretende unificar os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente com o pretexto de promover o enxugamento da máquina pública. Em sua opinião, as funções das pastas são antagônicas e não podem ser realizadas pelo mesmo ministro.
“O Bolsonaro defende a junção de ministérios. Eu não teria condições de coordenar dois ministérios tão grandes e de certa forma antagônicos. Não entendo como o ministro da Agricultura vai definir questões de licenciamento ambiental da exploração de petróleo em alto-mar no Pré-Sal, de usina termoelétrica ou até mesmo nuclear. Acho bastante complicado e defendo que a proposta seja revista”, completou.
Blairo comanda a pasta da Agricultura desde 2016, quando Temer assumiu a presidência da República, durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT). Quando deixar o cargo, promete se dedicar as atividades empresárias e seguir defendendo o agronegócio brasileiro. AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Blairo crítica proposta de unificação de Bolsonaro e descarta permanecer no Mapa após dezembro Blairo descarta permanecer em ministério após dezembro e crítica proposta de Bolsonaro

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Blairo crítica proposta de unificação de Bolsonaro e descarta permanecer no Mapa após dezembro
FONTE: RD NEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]
[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile