Ícone do site MatoGrossoAoVivo

MP processa Energisa MT por R$ 10 milhões devido a apagões

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) ajuizou, na última sexta-feira (20), duas Ações Civis Públicas (ACPs) contra a Energisa Mato Grosso. A iniciativa busca uma indenização de R$ 10 milhões da concessionária, alegando má qualidade e falhas no fornecimento de energia elétrica aos moradores das cidades de Cláudia e União do Sul.

O órgão ministerial tomou a medida em resposta às deficiências observadas no serviço essencial prestado pela empresa. As ações foram protocoladas especificamente devido aos problemas recorrentes de abastecimento, que culminaram em episódios de “apagão” e interrupções que impactaram negativamente a vida diária e a economia local. O MPMT busca, com este processo, a reparação dos danos coletivos e a garantia de um serviço adequado para a população.

As falhas na distribuição de eletricidade têm sido uma preocupação constante nas localidades de Cláudia e União do Sul. Por essa razão, o Ministério Público decidiu formalizar as acusações através dessas duas ações jurídicas. Cada processo visa abordar os prejuízos e a irregularidade do fornecimento de forma a responsabilizar a Energisa Mato Grosso pelas interrupções e pela baixa qualidade do serviço elétrico.

O montante de dez milhões de reais solicitado reflete a avaliação do Ministério Público sobre os impactos gerados à coletividade. A expectativa é que o Poder Judiciário analise as alegações e determine as medidas cabíveis. A data de 20, uma sexta-feira, foi o marco para a formalização do litígio, destacando a seriedade da situação enfrentada pelos consumidores mato-grossenses em relação à qualidade da energia fornecida.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de Google Notícias

Sair da versão mobile