Site icon MatoGrossoAoVivo

Não há mais infectados por covid-19 dentro da cadeia pública de AF, afirma secretaria de saude

(Last Updated On: 23 de junho de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Na manhã desta segunda-feira, dia 22 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde informou que nesse momento não tem mais ninguém infectado com a covid-19 dentro da Cadeia Pública de Alta Floresta.

 

Para a reportagem do Jornal O Diário, o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Alta Floresta, o enfermeiro Sidney Leal, disse que havia cerca de 34 detentos confirmados com a covid-19, com isso o número de curados deverá aumentar significativamente. Conforme repassado, o município aguarda também a chegada de cerca de 60 exames que foram encaminhados ao LACEN em Cuiabá.

Dois detentos da cadeia de Alta Floresta já morreram com a doença. Um preso de 76 anos que sofria de doença pulmonar crônica e hipertensão, morreu no dia 20 de maio; O outro morreu no dia 28 de maio, este tinha 79 anos e era do grupo de risco. Lembrando que recentemente, um grupo de manifestantes formado por amigos e familiares dos detentos, tomou as ruas de Alta Floresta para pedir a progressão em regime de liberdade para os detentos, bem como uma resposta de tratamento aos detentos diagnosticados com Covid-19, uma forma de evitar maior contaminação pela doença dentro da cadeia pública. “Graças a Deus nós conseguimos combater a contaminação aqui dentro e continuaremos nesta luta, as famílias podem ficar despreocupadas”, disse Silene Matheus da Silva, atual diretora da Cadeia Pública, em recente entrevista à imprensa.

Sair da versão mobile