Ícone do site MatoGrossoAoVivo

Tragédia na avenida da FEB: idosa morre atropelada após colisão entre veículos em Várzea Grande

Tragédia na avenida da FEB: idosa morre atropelada após colisão entre veículos em Várzea Grande

Dinâmica do acidente na avenida da FEB

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de uma idosa e deixou outras pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (23), na avenida da FEB, em Várzea Grande. O episódio, que gerou cenas de desespero e mobilização popular, foi registrado por testemunhas logo após o impacto. De acordo com informações da Guarda Municipal, o incidente ocorreu quando pedestres realizavam a travessia na faixa destinada a eles.

A sequência dos fatos teve início quando um veículo Ford Ka reduziu a velocidade e parou totalmente para permitir a passagem do grupo de pedestres. No entanto, um VW Gol que vinha logo atrás tentou realizar uma manobra de ultrapassagem pela esquerda, mas não conseguiu frear a tempo. O automóvel colidiu violentamente contra a traseira do Ford Ka, projetando-o em direção ao canteiro e à calçada.

Fatalidade e socorro às vítimas

Alice da Silva Barros, de 64 anos, já havia concluído a travessia e estava sobre a calçada no momento em que foi atingida pelo veículo arremessado. O carro parou exatamente sobre a vítima, que não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu no local antes mesmo da chegada das equipes de resgate. Populares que presenciaram a cena uniram forças para retirar o automóvel de cima da idosa.

Além da morte de Alice, outra idosa, identificada como Paulina Neres de Barros, de 70 anos, também foi atingida durante o atropelamento. Ela recebeu os primeiros atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. O acidente também envolveu um casal que estava em uma motocicleta, a qual acabou prensada entre os veículos durante a colisão.

Investigação e desdobramentos

As imagens registradas por populares mostram o momento em que as vítimas, embora conscientes, aguardavam socorro caídas no asfalto e na calçada. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU realizaram o atendimento emergencial no local, encaminhando os feridos para a unidade hospitalar da cidade. O caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), que apura as circunstâncias da colisão e a responsabilidade dos condutores envolvidos.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de RepórterMT

Sair da versão mobile