Site icon MatoGrossoAoVivo

Após bloqueio de contas digitais, saiba como reativar a sua

(Last Updated On: 23 de julho de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Diversas contas digitais da Caixa Econômica foram suspensas nesta terça-feira (21/07) por suspeitas de fraudes.

O banco não informou o total de pessoas nessa situação, mas esclareceu que não foram registradas informações em muitas contas como endereço, nome da mãe, data de nascimento, número do RG (registro geral) e data de emissão do RG.  As contas são usadas para recebimento do Auxílio Emergencial, oferecido pelo governo durante a pandemia do novo coronavírus.

Para solicitar o desbloqueio da conta, o beneficiário deve comparecer a uma agência da Caixa com um documento oficial com foto para comprovar que é ele mesmo. Em nota, a Caixa Econômica informou que “o banco monitora continuamente as contas e acessos e, em caso de suspeita, realiza o bloqueio preventivo da conta para proteger os clientes”.

Devido ao bloqueio de contas por suspeita de fraude, enormes filas voltam a se formar nas agências da Caixa Econômica Federal, principalmente das grandes metrópoles como é o caso do Rio de Janeiro. Por volta das 06h01, desta quarta-feira, equipe do portal G1 flagrou pelo menos 50 pessoas aguardando a abertura da agência na Avenida Cesário de Melo, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. (Com informações Portal Classe Política)

Sair da versão mobile