fbpx
ALTA FLORESTA ATUALIDADES E VARIEDADES MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola Estadual 19 de Maio participa de mutirão de purificação de córrego

(Last Updated On: 23 de setembro de 2020)

Bruno Felipe / Com informações SEDUC/MT

Foi celebrado no dia 19 de setembro, o Dia Mundial da Limpeza e em Alta Floresta a data não passou em branco. Profissionais da educação da Escola Estadual 19 de Maio e alunos, participaram de um mutirão de limpeza conhecido como “Ação pelas Nascentes”.

O ato, de acordo com as informações, ocorreu no mundo todo e tem o objetivo de promover a mobilização de voluntários para a limpeza dos espaços públicos nas cidades.  O tema da campanha em 2020 no Brasil é “Cada um limpa o seu quadrado”.

Além da diretora Elaine Vaz, participaram o professor José Alessandro, o vigia Rogério e dois estudantes estiveram no local, todos respeitando a segurança e cuidados com a prevenção da Covid-19, evitando aglomerações. Eles puderam participar da limpeza e recolhimento do lixo ali depositado. “Foi de grande valia a iniciativa, um gesto pequeno, mas muito valioso e essas pequenas atitudes fazem grandes transformações, pois isto demonstra o cuidado que devemos ter com o meio ambiente que é também a nossa casa” assinala a gestora. Em Alta Floresta foram escolhidos sete locais onde estão as nascentes e margens de rios que estão sendo cuidados no município, por meio dos seus Padrinhos e Adotantes, que fazem voluntariamente parte do Programa Adote uma Nascente.

O foco da campanha no município é “Ação Alta Floresta, pelas suas nascentes”. A gestora destaca o trabalho de limpeza ajudou na sensibilização da educação ambiental e visou conscientizar a sociedade para um problema maior como o descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. Além da limpeza e também promover a recuperação da vegetação nativa de áreas de preservação permanente (APPs). “É o caso desta nascente, onde limpar e cuidar da nascente adotada é responsabilidade nossa como adotante”, exemplifica. A ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Alta Floresta, teve a participação de membros da instituição Amigos da Paz e funcionários da empresa HBM Solaris, ligada ao meio-ambiente.

A escola participa de um projeto desde o ano passado com a adoção de um nascente bem próxima a instituição. Através deste projeto os alunos participaram de oficinas de aprendizagem, na qual cada aluno pode entender a importância do equilíbrio ecológico bem como as suas consequências. “Fizemos também o plantio de aproximadamente 200 mudas de árvores nativas e frutíferas. Os estudantes que participaram desta formação receberam certificados do ‘Tree for Climate Justice', (Embaixadores da Justiça Climática). A cerimônia ocorreu no dia a 30 de janeiro deste ano, quando a nascente foi adotada dentro do programa municipal Adote uma Nascente” salienta Elaine.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 84 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook