Site icon MatoGrossoAoVivo

CAOS NA SAÚDE | “Mauro Mendes só agiu depois da minha denúncia”, dispara Faissal

(Last Updated On: 23 de setembro de 2022)

De acordo com o parlamentar, em algumas unidades, a situação está bem aquém do necessário.

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) criticou a fala feita pelo governador Mauro Mendes (UB) em uma entrevista à rádio CBN, recentemente, de que “a saúde em Sorriso está uma maravilha”. A fala do gestor estadual se deu após a denúncia do parlamentar, de que havia problemas no hospital regional do município.

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), realizada no último dia 5 de setembro, Faissal acusou o governo do Estado de ‘maquiar’ a Hospital Regional de Sorriso, reformando a unidade, mas que a obra teria apenas contemplado a ‘carcaça do prédio’.

Entre os apontamentos feitos pelo deputado na ocasião, estavam a ausência de coleta de esgoto de forma correta e o não funcionamento do ar-condicionado da unidade. Mauro Mendes rebateu a denúncia em uma rádio, dizendo que não havia problemas, mas dois dias depois, uma equipe foi até o local para sanar os defeitos destacados por Faissal, que chegou a sugerir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a destinação de recursos para a saúde.

“A saúde de Mato Grosso está um caos e mesmo eu denunciando o descaso, o governador disse em uma entrevista que o atendimento à população estava ótimo. Enquanto ele diz isso, o povo sofre com a falta de cirurgias eletivas. No Hospital de Sorriso, que Mauro Mendes disse estar maravilhoso após a reforma, o ar condicionado estava desligado e o esgoto corre a céu aberto. Só depois da nossa denúncia, o governo tomou providências”, disse.

FONTE: ASSESSORIA – CAROL KUZAI

@matogrossoaovivo

#MatoGrosso #Sorriso #MauroMendes #FaissalCalil #ALMT #GovernodeMatoGrosso

Sair da versão mobile