Site icon MatoGrossoAoVivo

Blairo nega perda de representatividade do Agro e aposta em senadores eleitos

(Last Updated On: 23 de outubro de 2018)

Antonio Araújo

Blairo Maggi durante evento como ministro da Agricultura; produtor rural se licenciou do Senado para integrar a equipe de Michel Temer em 2016

Diante da conjuntura política em torno do agronegócio, que encerrou o 1º turno destas eleições sem nenhum representante por Mato Grosso no Congresso, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, avalia que o setor não perdeu representatividade, mas sim deixou de eleger ativistas do setor. Ao sair do ministério, Blairo também encerrará mandato como senador.
“Nós falamos muito do Agro porque é o motor da economia em Mato Grosso, mas temos que entender que a produção das fazendas corresponde a cerca de 20% do PIB da economia do Estado. O restante é serviços, indústrias. Por outro lado, são 150 mil famílias, ou seja, não elege ninguém. O que precisa ficar claro é que o que aconteceu nestas eleições foi a não eleição de pessoas militantes do agro”, especifica.
Blairo diz acreditar que apesar de não ter sido eleito nenhum senador que defenda o agronegócio – apesar de Jayme Campos (DEM) ser pecuarista e não se considerar um representante do setor –, a bancada eleita não deixará de tratar os temas ligados ao setor.
“Não tenho dúvida que a juíza Selma (PSL), o senador Jayme Campos e Wellington Fagundes (PR) não irão aprovar um projeto do agronegócio caso seja necessário”, defende Maggi, que nesta eleição apoio o cumpadre Adilton Sachetti (PRB), derrotado.
A representatividade ou não do agronegócio é um tema que tem gerado posicionamentos contrários entre os senadores eleitos Selma e Jayme. A juíza diz declarar total apoio às pautas do agronegócio e tem como primeiro vice-suplente um produtor rural, já Jayme que é pecuarista, diz ser representante do Estado e não apenas de um único setor, defendendo com isso, que o agronegócio seja taxado para garantir que o Estado saia dos déficits orçamentários que vem enfrentando. ATUAÇÃO NO CONGRESSO Blairo nega perda de representatividade do Agro e aposta em senadores eleitos Blairo nega perda de representação do Agro e aposta em Selma e Jayme Blairo avalia que apesar de não serem ativistas, senadores eleitos defenderão pauta

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Blairo nega perda de representatividade do Agro e aposta em senadores eleitos
FONTE: RD NEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]
[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile