Site icon MatoGrossoAoVivo

Janaina prepara pedido de afastamento de Taques após suposto caixa 2 ser delatado

(Last Updated On: 23 de outubro de 2018)

JLSiqueira

Janaina Riva, líder da oposição do Governo Pedro Taques, durante discurso na tribuna da AL

A líder da oposição na Assembleia, deputada Janaina Riva (MDB) pedirá o afastamento do governador Pedro Taques (PSDB) durante sessão plenária de hoje (23). A emedebista justifica que o tucano pode responder por ato de improbidade administrativa diante das revelações feitas na delação do empresário Alan Malouf.
A parlamentar explica que quando o governador toma ciência dos fatos de corrupção e não faz nenhum movimento para impedi-los, o gestor se torna responsável pelas irregularidades. Após o pedido feito por Janaina, o requerimento vai para as mãos do presidente Eduardo Botelho (DEM), que pode colocar ou não em discussão em plenário.
Para Janaina, uma delação não seria homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) se não viessem com robustas provas que comprometem o governador.  “Espero que Botelho faça isso. É preciso dar oportunidade de o povo saber, o que pensam e como se posicionam os deputados”, declarou durante entrevista à Rádio Vila Real.
Não é a primeira vez que Janaina tenta investidas em desfavor do governador. Em julho, a parlamentar tentou emplacar a CPI dos Grampos, após o cabo Gerson Corrêa afirmar em depoimento à 11ª Vara Militar no Fórum da Capital, que Taques e seu primo Paulo Taques seriam os verdadeiros donos das escutas ilegais realizadas por membros da Polícia Militar. No entanto, a criação da Comissão foi postergada para depois das eleições, o que não ocorreu até agora.
A delação de Alan Malouf narra 20 eventos delitivos e envolve, além de Taques, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e outras lideranças políticas mato-grossenses. Homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em abril deste ano, teve o sigilo retirado pelo ministro Marco Aurélio Mello na última sexta (19).
Entre as acusações, Alan afirma que Taques tinha conhecimento acerca de caixa 2 de sua campanha para o governo em 2014. Além disso, o então candidato teria se reunido com o então governador Silva para pedir R$ 10 milhões de ajuda na campanha, o que não se concretizou.
Outro fator envolvendo Taques, segundo o delator, foi que o tucano autorizou pagamentos a ex-secretários de Fazenda e Gestão Paulo Brustolin e Júlio Modestos como complementos do salário, pagos por um grupo de empresários. O governador e ex-gestores negam todas as acusações. SOB SUSPEITA Janaina prepara pedido de afastamento de Taques após suposto caixa 2 ser delatado Janaina pede afastamento de Taques após delação sobre caixa 2 vir à tona Janaina Riva cita delação de Alan Malouf envolvendo Pedro Taques e secretários

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Janaina prepara pedido de afastamento de Taques após suposto caixa 2 ser delatado
FONTE: RD NEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]
[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile