Site icon MatoGrossoAoVivo

De volta a Assembleia, Romoaldo Junior terá 4 meses de atividades pelo afastamento de Thiago Silva

(Last Updated On: 25 de fevereiro de 2021)

O LEÔNIDAS DE MATO GROSSO

Nem nos contos de ficção e romance mais geniais poderia ter sido criado um personagem tão enigmático e misterioso quanto Romoaldo Junior, praticamente uma Fênix que sempre renasce das cinzas de suas tribulações.

A licença será oficializada na sessão extraordinária convocada para 17h desta quarta (24), pelo presidente Max Russi (PSB).

Ninguém pode negar que o deputado Alta-florestense encarna a figura de um legítimo espartano (pra quem se lembra da saga épica do filme: 300) quando o assunto é resistência política, quando tudo parece ter se esgotado, eis que surge Romoaldo Junior (MDB), mais uma vez, surpreendendo a todos e assumindo uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Desta vez, o suplente a deputado estadual do MDB, tendo já assumido por 3 vezes anteriores, em razão de afastamentos e licenciamentos de seus correligionários, assumirá pela quarta vez a uma vaga na Assembleia, desta vez, do deputado Thiago Silva (MDB), que estará se licenciando para tratar de sua saúde,  por recomendações médicas após ter sido infectado e reinfectado pelo Covid-19.

“Como já tive problemas pulmonares há uns 10 anos e recentemente sofri com a Covid-19, o médico achou por bem fazer alguns exames e tirar um período para acompanhar minha situação. Por isso, aguardei o fim das votações importantes como o desconto de 14% para os aposentados e pedi licença. São 121 dias, mas posso retornar a qualquer momento”, explicou o parlamentar, titular da vaga.

Thiago Silva, vinha sendo cotado nas últimas semanas para assumir alguma Secretaria do Estado, sendo elas Seaf (Agricultura Familiar) e Seciteci (Ciência, Tecnologia e Inovação).  No entanto, a possibilidade já está descarta.

Romoaldo, que exerceu diversos mandatos parlamentares, mas não conseguiu se reeleger em 2018 e ficou na segunda suplência, é beneficiado com mais uma licença de titular porque o primeiro suplente Silvano Amaral (MDB), é o secretário estadual de Agricultura Familiar. Ocupou as vagas de Allan Kardec (PDT), quando ele comandou a Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer; do Doutor João (MDB), durante licença; e de Janaina Riva (MDB), na sua licença-maternidade.

Após a sessão desta quarta, a Assembleia ficará fechada por 10 dias. A medida foi adotada como  prevenção contra a proliferação da Covid-19.

Sair da versão mobile