Site icon MatoGrossoAoVivo

Alta Floresta tem 3 casos suspeitos do Coronavírus confirmados pela Secretaria de Saúde Estadual e Municipal

(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

Os pacientes estão sendo mantidos isolados em suas residências, porém, monitorados por equipes médicas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta confirmou na tarde de ontem (23/03 – Segunda), a suspeita de 4 casos de suspeitas de casos do Coronavírus (COVID-19), sendo que um destes já foi descartado pelos exames médicos.

No total restam três pacientes sendo monitorados e aguardando os resultados finais dos exames que confirmarão se os mesmos estão realmente contaminados ou apenas com sintomas similares que também são presentes em outras viroses, como o H1N1, que já tem controle estabelecido pelas unidades hospitalares.

Segundo o secretário municipal, Marcelo Alécio Costa, um boletim da Vigilância Epidemiológica será emitido diariamente para atualizar a população por meio da imprensa sobre o andamentos dos casos que estão sendo monitorados pela secretaria.

As informações atualizadas foram inicialmente fornecidas pela Secretaria Estadual de Saúde, em um relatório emitido, em forma de Nota Informativa, também ontem e logo após confirmado pela secretaria municipal, que até então não manifestava qualquer indício de pacientes com suspeita no município.

Em Alta Floresta, o Decreto Municipal 051/2020 mantém suspenso por 15 dias todo funcionamento do comercio local e já causa grandes prejuízos e discussões entre os munícipes que de um lado precisam manter seus comércios ativos e com isso dar sustentação a empresa e manutenção dos empregos dos funcionários e por outro lado há aqueles que acham correto a atitude do prefeito municipal, porém, não sabem dizer como vai ser resolvidos os prejuízos e desempregos causados pelo decreto.

Em todo Estado de Mato Grosso, foram registrados até ontem um total de 259 casos suspeitos, sendo que destes 37 foram descartados, restando confirmar 210 casos que ainda aguardam confirmações dos exames que tem o prazo de 48 a 72 horas para serem completados.

SEGUE ABAIXO O RELATÓRIO DA SECRETARIA ESTADUAL:

Sair da versão mobile