Ícone do site MatoGrossoAoVivo

Degradação urbana toma conta do acesso à Rodoviária de Cuiabá com lixão e barracos

Degradação urbana toma conta do acesso à Rodoviária de Cuiabá com lixão e barracos

Cenário de abandono e riscos sanitários na entrada do terminal

Um cenário de extrema degradação urbana e social tem gerado preocupação entre passageiros e motoristas que utilizam um dos principais acessos ao Terminal Rodoviário de Cuiabá, o Engenheiro Cássio Veiga de Sá. O local, que deveria ser um cartão de visitas para quem chega à capital mato-grossense, tornou-se palco de uma ocupação irregular que compromete a mobilidade e a segurança pública.

Ocupação irregular e acúmulo de resíduos

Um grupo de pessoas em situação de rua estabeleceu uma espécie de favela improvisada, composta por barracos de lona e papelão, na rotatória que dá acesso ao túnel de entrada da rodoviária. A situação é agravada pela formação de um lixão a céu aberto, com resíduos acumulados nas calçadas e canteiros da região.

O problema é visível para quem transita pela Avenida República do Líbano em direção à Rua Doutor Cássio Veiga de Sá, no bairro Alvorada. A ocupação avança sobre o espaço público, criando um ambiente de vulnerabilidade social que contrasta com o tráfego intenso de veículos e pedestres no entorno.

Impacto no fluxo de passageiros

A Rodoviária de Cuiabá é um ponto estratégico de transporte, registrando a circulação de mais de 140 mil passageiros. A presença dessa estrutura improvisada e o acúmulo de lixo expõem os usuários a riscos sanitários e insegurança constante, em uma área que deveria ser monitorada pelo poder público.

A problemática não é recente e persiste ao longo de sucessivas gestões municipais, sem que uma solução definitiva tenha sido implementada para acolher as pessoas em situação de rua ou para realizar a limpeza e revitalização da área de acesso ao terminal rodoviário.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de RepórterMT

Sair da versão mobile