Site icon MatoGrossoAoVivo

Professor de Alta Floresta desenvolve podcast para ensinar alunos durante a quarentena

(Last Updated On: 24 de julho de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

O nome do podcast, segundo ele, faz uma alusão ao objeto de higienização dos ouvidos. Nesse sentido, a ideia é abordar temas diversos com um papo livre e descolado.

Em mais uma ação para auxiliar os alunos que não estão frequentando a escola devido à pandemia do novo coronavírus, professores da Escola Estadual Rui Barbosa criaram uma ferramenta que irá contribuir para os estudos (em casa) dos alunos: é o podcast ‘CotoNet Falador’. A ideia surgiu através da necessidade de ocupar o tempo dos professores e dos alunos com coisas produtivas, já que vivemos momentos de incertezas e cuidados dobrados diante da pandemia.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário/MatoGrossoAoVivo, o criador desse projeto, o professor de história e artista Gean Nunes explicou que criou o “CotoNet falador” após uma reunião com a equipe pedagógica da escola Rui Barbosa, onde um colega sugeriu usar o podcast como uma alternativa pra atender os estudantes. “Logo comecei a pensar em episódios que fosse ao encontro das necessidades desses estudantes, com linguagem acessível. Mas tudo é muito novo para nós e estamos nos familiarizando com essas ferramentas”, afirmou Gean.

O nome do podcast, segundo ele, faz uma alusão ao objeto de higienização dos ouvidos. Nesse sentido, a ideia é abordar temas diversos com um papo livre e descolado. Ele afirmou que os primeiros áudios publicados estão sendo “bem ouvidos” e as experiências estão ficando para quem escuta os episódios. Para ter acesso ao podcast basta apenas acessar o link https://anchor.fm/gean-nunes e utilizar a plataforma de áudio de sua preferência, ou ainda acessar a página oficial da escola Rui Barbosa no facebook. Lembrando que a ferramenta não é só para os estudantes, mas pra todos que tem interesse em ouvir. “CotoNet falador, aqui você não precisa parar para ouvir, basta você ouvir sem parar”, concluiu Gean.

Sair da versão mobile