Site icon MatoGrossoAoVivo

Fiscais da Covid-19 são desrespeitados durante abordagem

(Last Updated On: 24 de agosto de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Servidores que atuam na fiscalização do controle da Covid-19 em Alta Floresta foram desrespeitados e desacatados durante a execução do trabalho, no último fim de semana. O caso foi parar na polícia.

De acordo com os relatos, dois fiscais realizavam o trabalho de monitoramento e ao passarem em frente a conveniência de um auto posto, localizado na Avenida Ayrton Senna, verificou que no estabelecimento havia aglomeração de pessoas e crianças, que se enquadra no grupo de risco de acordo com lei municipal 20.579/2020.  A lei estabelece que o proprietário é responsável pelo controle na organização e no número de pessoas no local.

Ao adentrar no estabelecimento a equipe se apresentou e informou a funcionária que no local tinha um grande número de pessoas sem máscara e seria feito uma notificação orientativa, sendo pedido o alvará do estabelecimento. Nesse momento a funcionária ligou para o proprietário, o mesmo chegou logo no estabelecimento logo depois sem máscara e já com o celular filmando e dizendo palavras ofensivas contra os agentes, de que eles eram desocupados, que o prefeito Asiel não está fazendo uma boa gestão e que a equipe de fiscalização covid-19 está perseguindo o seu estabelecimento.

Diante da situação foi acionado apoio da Força Tática para resguardar a segurança da equipe fiscalizadora. O Boletim de Ocorrências foi confeccionado e caso encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

 

Sair da versão mobile